terça-feira, 27 de março de 2018

ERMIDA

Hoje fui dar uma voltinha lá para os lados da Praia Fluvial do Malhadal, quando chove muito a água cai por cima do paredão, vale a pena ir lá ver..


Sai de casa subi até á Portela dos Bezerrins e ainda lusco fusco lá fui passando Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga...


O dia acordou bem fresco, ali perto da ribeira sentia-se bem o fresquinho na cara, mas prefiro o frio á chuva, com o frio fazemos umas subidas e dá para aquecer, com chuva já é pior...
Na Maljoga segui á esquerda e fui pela Isna de São Carlos, Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras, Sarzedinha e cheguei ao Malhadal, deu para aquecer um bocadinho...


Desci depois até á Praia Fluvial e parei para ver a queda de água, tirei umas fotos e ganhei coragem para a subida até á Ermida...


Fotos tiradas lá me fiz á bela subida, nas calmas lá fui pedalando até á aldeia da Ermida, parei para ver as paisagens e tirei uma foto ao Cristo Rei ali ao lado da Igreja...
Recuperado o fôlego segui até ao Sipote e mais umas pedaladas cheguei ao Alto das Fontainhas, continuei pelo Pisão e cheguei á Várzea dos Cavaleiros...


Parei para beber um café, bom para aquecer a alma, cafézinho tomado segui para o resto da voltinha, segui por Aldeia Velha, Povoa da Várzea, Poiares, Ramalhosa, Portela e desci até á Mougueira...



Cheguei a casa depois de umas belas pedaladas por umas estradinhas bem fixes aqui da zona do pinhal...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário