domingo, 28 de outubro de 2018

VOLTINHA DA JEROPIGA

Domingo mesmo com o alerta de muito frio, bora dar ao pedal, malta rija não tem medo do frio, venha lá uma voltinha com umas subidas que dê para aquecer, eu o Eduardo e o David um belo trio de atletas...

Combinamos na Estrela Doce para o cafézinho e o belo pastelinho de nata, na hora combinada lá estava a malta para uma voltinha de fininha, fomos ver a Aldeia de Água Formosa, uma bonita Aldeia de Xisto..


Saímos da Sertã pela Venda da Pedra, para aquecer um bocadinho subimos até á Junceira, depois da Cumeada era descer até á Ribeira da Isna, aqui já deu para bater o dente um bocadinho.


Descida feita e bem fresquinhos toca a subir para aquecer, ás vezes as subidas sabem bem, e hoje vinham mesmo a calhar, passamos pela Fundada, Milriça e chegamos a Vila de Rei..


O solinho vinha lá meio envergonhado, mas não estava tanto frio como os senhores do tempo diziam, a malta aqui desta zona sabe bem o que é frio, e quando cai geada é que é..


Á saída de Vila de Rei seguimos á esquerda e passamos pelo Penedo, um pouco mais á frente seguimos á esquerda em direção do Milreu, passamos na aldeia ainda com pouca gente na rua, estava frio !!!

Continuamos atravessamos a variante da Nacional 2 e fomos até á aldeia da Lousa, seguimos mais um pouco e entramos na bonita aldeia de Água Formosa, é sempre um gosto pedalar naquela aldeia..


Uma passagen pelas ruelas da aldeia e continuamos a voltinha, uma subida para sair dali e fomos ter aos Ribeiros, Quinta da Laranjeiras e chegamos á Amêndoa..


Paramos para beber um Café, bom para aquecer nesta manhã fresquinha, mas sabia bem um coisinha doce, disse para os meus colegas, vamos até á Adega do Ti Cabaço beber um Jeropiga docinha..


Lá fomos nós ver da guloseima, passamos pelos Palheirinhos, Revelha, Pé da Serra, Vinha Velha, Granja e entramos no Robalo, fui ter a casa dos meus Pais, uma visita de médico para ir á adega...eheheeh


Encontrei o meu pai a cortar uma lenha, dois dedos de conversa e fomos até ao tal sitio, á Adega do Ti Cabaço adoçar a boca, bela Jeropiga bem docinha, a malta até se lambeu...

Depois da Jeropiga era hora de seguir viagem, despedidas feitas seguimos pelo Cabo, Gargantada, Freixoeiro, Arganil, Mesão Frio, Vale da Carreira, Caniçal Fundeiro e Caniçal Cimeiro.

Com a malta sempre descontraída seguimos até ao Pontão do Laranjeiro, agora uma subida até Proença-a-Nova, em Proença fizemos mais uma paragem no Bar do Intermarche para comer alguma coisa...


A voltinha estava a correr á maneira e uma paragem para comer não podia faltar, o depósito tem que ter combustível se não o viatura não anda...

Barriguinha mais aconchegada lá continuamos as pedaladas, á saída de Proença cortamos á direita em direção da Sarzedinha, Eiras, Ribeiro de Eiras, Cabeço do Moinho, Isna de São Carlos e Maljoga..

Quase a terminar a voltinha seguimos pela antiga estrada que liga a Sertã a Proença-a-Nova, cortamos á direita para Moinho Branco, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo e Portela dos Bezerrins..

No Portela foi descer um pouco até á Mougueira, fiquei por casa  e despedi-me do Eduardo e o David que seguiram até á Sertã, era só mais um bocadinho de descida...
Foi uma bela voltinha nesta manhã de domingo bem fresquinha, uma visita á bonita aldeia de Água Formosa e á Adega do Ti Cabaço, sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..





Sem comentários:

Enviar um comentário