domingo, 9 de setembro de 2018

CASAL NOVO

Depois de uns dias de folga da bike hoje foi dia de regressar ás minhas voltinhas, já tinha saudades de dar umas pedaladas, acho que a minha fininha tb tinha saudades minhas..eheheheeh


Logo cedinho preparei as coisinhas e fui até á Pastelaria Estrela Doce para o cafezinho e o belo pastelinho de nata, a voltinha ia ser curta, tinha que estar em casa cedo por motivos familiares...

Café tomado segui viagem, subi pela Rua do Castelo, passei ao lado da Câmara Municipal e dos Bombeiros, na Rotunda Rompe Terra segui pela direita e entrei na antiga estrada que segue para Oleiros..


Sempre descontraído segui pelo Casalinho de São Fagundo, Barracão, Maxial da Estrada, Cruz do Fundão, Troviscal, Vale do Inferno e Troviscainho...




O dia acordou fresquinho, sabe mesmo bem estes dias mais frescos, até as pedaladas correm melhor, continuando a voltinha segui pelo Vale Figueira, Chelhinho, Mosteiro e cheguei a Oleiros...


Fiz uma paragem para beber um café no Café Boaventura, segui depois até ao Jardim onde me entre-ti a tirar umas fotos a uns belos bonecos feitos de ferro e de pedras, bem engraçados...
Fotos tiradas segui pela estrada antiga até ao Casal Novo, estrada mais sossegada e mais agradável, umas curvinhas bem castiças, sempre descontraído lá fui indo..


No alto segui em frente e continuei a subir até ao Alto do Cavalo, espetáculo de estrada, umas belas paisagens sempre em ligeira subida..


No alto e safo das subidas desci até ao Alto da Cava, um pouco antes da Madeirã tive que resolver um pequeno furo, depressa se resolveu o problema...


Continuei a descida e passei Madeirã, Bravo, Póvoa da Alegria, Vale da Galega e Pedrogão Pequeno, não cheguei a entrar em Pedrogão, segui em frente e continuei na Nacional 2..

Passei Painho, Vale da Froca, Amieira, Santo Abril e Ramalhos, aqui encontrei dois colegas tb de fininha, estavam a passar uns dias em Cernache e andavam a conhecer aqui a zona..

Sempre na conversa fui com eles até á Povoa da Ribeira Cerdeira, eles depois seguiram á direita e eu segui em frente.



Despedi-me deles e passei Vale Cortiço, Casalinho, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã, encontrei a minha mulher e a minha sogra na esplanada do Bar do Lagar...


Ainda tinha tempo e sentei-me um bocadinho ali a ver as paisagens, com as horas lá fomos ver da bucha, subi mais um pouco e cheguei á Mougueira depois de uma bela voltinha..



Já tinha saudades de pedalar, uma voltinha á maneira por umas belas estradinhas e umas paisagens do melhor que pode haver...
E foram assim mais umas pedaladas com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário