domingo, 30 de setembro de 2018

BARRAGEM DE CASTELO DE BODE

Domingo dia de voltinha mais longa, hoje na companhia do Eduardo e do David fui ver se a Barragem de Castelo de Bode ainda tinha muita água..


Sai de casa desci até á Sertã e fui beber café á Pastelaria Estrela Doce, e já agora aproveitei para comer um pastelinho de nata..eheheheeh

Café tomado e a malta toda reunida lá demos inicio á voltinha, saímos da Sertã pela Venda da Pedra, subimos pela Junceira e seguimos pela Nacional 2 até Vila de Rei, umas boas subida para aquecer..


O dia acordou fresco e meio nublado, mesmo boa para a voltinha, á saída de Vila de Rei continuamos pela Original Nacional 2, não é pela variante é pelo lado esquerdo em direção do Penedo Furado.


Lá seguimos por Pisão Cimeiro, Casais da Pereira, Miradouro do Penedo Furado, Ponte de Codes, Brescovo, Salgueira, São Domingos e Carvalhal...


Aqui cortamos á direita e por uma bela estradinha fomos ter a Martinchel, uma estrada com boas retas e sem grandes subidas, bom para rolar um bocadinho..

Em Martinchel fizemos uma paragem no Bar a Prensa para comer alguma coisa, sempre que ali passo paro sempre, tem sempre uns belos Croissants quentinhos, uma maravilha..

Barriga mais composta seguimos com a voltinha, descemos mais um pouco e paramos no paredão da bela Barragem de Castelo de Bode, tiramos umas fotos e demos uma mirada no belo espelho de água..


Passagem registada seguimos por Contraste, Bairro, Ervideiras e Quinta do Falcão, aqui cortamos á direita para Bemposta, Marianaia, Vale Florido, Vale Bom, Marmelais e entramos em Tomar..



Passamos pelo meio da Cidade e continuamos por Gorduchas, Alvito, Calçadas, Venda Nova, Vale da Trave, Vale Gamito, Pintado e Feiteira...

Hoje é dia de Benção dos Capacetes em Fátima, é uma grande confusão com motas e motorizadas por essas estradas fora, cortamos depois á esquerda e seguimos por uma estrada mais sossegada..


Sempre com umas belas curvinhas e mais sossego passamos pela Manobra, Alviobeira, Portela de Nexebra, Sagueiral, Regueiras, Água Todo o Ano e Lamaceiros...

O calor já lá vinha a fazer mossa, o fresquinho da manhã já era, a voltinha estava a saber mesmo bem e sem pressas e sem correrias lá íamos pedalando estrada fora....


Passamos ao lado de Ferreira do Zêzere e seguimos por Congeitaria, Venda da Serra, Águas Belas, Casalinho, Bela Vista, Besteiras, Valongo, Junqueira e Vale Serrão..


Paramos no Bar das Bombas para beber uma coisa fresca e trincar alguma coisa, já não faltava muito para o fim mas a comida não pode falhar, bota calorias...

Mais frescos seguimos até á Ponte que passa por cima do Rio Zêzere, depois da ponte vinha a ultima dificuldade do dia, a subida até Cernache do Bonjardim..


Nas calmas lá fomos pedalando pela Portela de Oliveira, Casal da Madalena, Roda e Cernache, a subida estava feita agora era descer até á Sertã..


Continuamos pelo Alto Ventoso, Vale da Lata, Porto da Cruz, Fonte da Mata, Faleiros, Fonte Branca e entramos na Sertã pela Rotunda da Eirinha..

O Eduardo e o David ficaram no Jardim Carvalha eu para terminar ainda tinha que uma ultima subida até á Mougueira, lá fui queimar os últimos cartuchos na subida até casa...


Cheguei a casa depois de umas belas pedaladas nesta manhã de domingo, foi uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





Sem comentários:

Enviar um comentário