sexta-feira, 14 de setembro de 2018

MALHADAL

Pela fresca é que sabe bem, mais uma voltinha que soube que nem ginjas, na companhia do Eduardo fomos pedalar por umas belas estradinhas aqui da Zona do Pinhal..


Sai de de casa e fui ao encontro do Eduardo que vinha da Sertã, juntei-me a ele e subimos até á Portela dos Bezerrins, seguimos depois pelo Moinho do Cabo, Vale do Pereiro e Moinho Branco..



Mais á frente na Maljoga seguimos á esquerda e sempre descontraídos passamos pela Isna de São Carlos, Moinho de Vento, Ribeira de Eiras, Eiras e Sarzedinha..



Maravilha estas estradinhas, carros nem velos, só ar puro, o único problema foi o Eduardo que atropelou uma coruja, ainda era de noite e ela atrapalhou-se com as luzes, apanhou um belo cagaço.
Na Sarzedinha seguimos á esquerda e subimos um pouco até ao Malhadal, passamos a aldeia ainda deserta, passamos ao lado da Igreja e toca a descer até á Praia Fluvial..


Foi sempre a bombar por ali abaixo, passamos a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e demos uma espreitadela no bonito espelho de água e toca a subir mais um bocadinho..



Nas calmas lá fomos até á Ermida, no alto seguimos á esquerda em direção do Sipote, depois do Sipote e com mais um bocadinho de subida chegamos ao Alto das Fontainhas...


Já safos das subidas era hora de descer, sempre a boa velocidade passamos pelos Pisões e fizemos uma paragem na Várzea dos Cavaleiros para beber um cafézinho...


Mais um pouco de cafeina para dar genica, café tomado continuamos pela Aldeia Velha, Povoa da Várzea, Poiares, Ramalhosa, Portela dos Bezzerrins e Mougueira..


Eu fiquei por casa e o Eduardo segui até á Sertã, foi mais uma voltinha espetacular, acordar cedo e ir dar umas pedaladas é uma maravilha...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





Sem comentários:

Enviar um comentário