sexta-feira, 31 de agosto de 2018

PERNA DO GALEGO

A ultima voltinha deste mês de Agosto, para terminar bem o mês nada melhor que ir ver as vistas lá no alto da Serra dos Alvelos...

O Eduardo acompanhou-me na voltinha de hoje, veio ter comigo á Mougueira e seguimos viagem, subimos até á Portela e continuamos em frente pelo Moinho do Cabo e Vale do Pereiro..


Com o motor já morno cortamos á esquerda e toca a subir um pouco, passamos Pereiro, Vale da Junça e Fontainhas, aqui já dava para ver o sol a querer espreitar lá atrás da serra..


Que bela paisagem logo cedinho, maravilha subir e ter estas vistas bem cedinho, depois das Fontainhas a subida continua, com mais umas pedaladas chegamos ao alto..

Depois de uma paragem para tirar uma foto passamos pela Perna do Galego e mais um pouco chegamos ás Alminhas das Relvas...

Depois de uma bela subida vem sempre a bela descida, seguimos um pouco á esquerda e a boa velocidade passamos Carvalhal e Porto do Troviscal, foi sempre a bombar por ali abaixo..


Passamos por cima da Ribeira da Sertã e subimos um pouco até ao Troviscaínho, cortamos á esquerda em direção do Troviscal, Vale do Inferno e Cruz do Fundão..

Uma paragem no café Andrade para o cafézinho, soube mesmo bem aquela cafeína logo cedinho, café tomado lá fomos para o resto da voltinha..


Passamos Maxial da Estrada, Barracão, Casalinho de São Fagundo, Rompe Terra e entramos na Sertã, passamos a vila mais movimentada, sexta feira é dia de mercado aqui na vila da Sertã..


Para terminar deixei o Eduardo em casa e subi até á Mougueira, cheguei a casa depois de uma bela voltinha com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário