terça-feira, 21 de agosto de 2018

PORTELA DOS COLOS

Mais um dia e mais uma voltinha bem cedo, hoje na companhia do Eduardo fomos para os lados da Chaveira, aqui tb existem umas belas estradinhas sossegadas..


O Eduardo veio ter comigo á Mougueira por volta das 6 horas e demos inicio á voltinha, subimos até á Portela e seguimos em frente pelo Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.


Depois de passar a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna subimos um pouco até ao Carvalhal e mais umas pedaladas cortamos á direita em direção da Chaveira..


No alto já dava para ver o sol a espreitar lá trás da serra, mais uma voltinha com a bela paisagem do nascer do sol, uma maravilha..


Subida feita seguimos pelos Vales, Carrascal, Chaveira, São Bento, Colos, Portela dos Colos, Valongo e entramos em São João do Peso...


Fizemos uma paragem no Café João para beber um cafézinho, não há voltinha sem café, nestas aldeias existem cafés que abrem cedo, e desta tb não falhou, o belo café sabe sempre bem...

Degustado o café seguimos a voltinha, depois de São João do Peso descemos até á ponte da Ribeira da Isna, passamos a ponte e toca a subir até ás Cortes..


Subida longa mas nas calmas e sempre na conversa lá fomos até ás Cortes, no alto seguimos até á Ribeira da Tamolha e logo mais á frente Vale da Cortiçada...

Quase a terminar a voltinha passamos pela Junceira e entramos na Sertã pela Venda da Pedra, deixei o Eduardo em casa e subi um pouco até á Mougueira..


Cheguei a casa depois de umas belas pedaladas pela fresca por umas belas estradinhas sossegadas e para não variar com umas bonitas paisagens...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..  




Sem comentários:

Enviar um comentário