domingo, 12 de agosto de 2018

PRAIA FLUVIAL DA BOGUEIRA

Hoje na companhia do Eduardo fui rever a bonita Praia Fluvial da Bogueira lá para os lados de Serpins, já lá tinha ido uma vez mas é sempre bom recordar uns belos cantinhos..

Saímos da Sertã na minha viatura e fomos até ao Avelar onde era o inicio e o fim da nossa voltinha, a manhã acordou bem fresquinha e muito nublada, mesmo bom para umas pedaladas..

Chegamos ao Avelar, estacionamos a viatura preparamos as coisinhas e lá seguimos viagem, para começar  passamos pelo Pontão e cortamos á direita para a Baiuca, Venda das Figueiras e Venda dos Moinhos..

Aqui fizemos uma paragem para beber um cafézinho na Pastelaria Rosa, uma dose de cafeína para as pedaladas faz sempre bem, aquece a alma..ehehehe

Café tomado seguimos e fomos pelo Portacho, Serrada da Freixiosa, Casais da Cabra, Pastor e Ponte do Espinhal, passada a ponte seguimos á direita por uma bela estradinha em direção de Miranda do Corvo..

Já por ali pedalei muitas vezes, uma bela estradinha sossegada e sempre ao lado do Rio Corvo, um espetáculo, uma bela ciclovia onde só se ouvia o rio e os passarinhos, é disto que a malta gosta..

Continuamos depois pela Fopa, Quinta de Cima, Retorta, Fraldeu, Godinhela, Montoiro e entramos em Miranda do Corvo, encontramos a vila ainda muito calma, domingo é dia de dormir até mais tarde...

Saímos de Miranda e sempre descontraídos passamos Pedreira, Vidual, Granja e Semide, aqui cortamos á esquerda e era hora da primeira subidinha do dia, umas belas curvinhas até ao Senhor da Serra...

Upa Upa e lá fomos ganhando altitude, no alto e safos da subida seguimos á direita e descemos até á Venda da Serra, depois fui brutal passar numa ruela estreitinha pelo Cabouco até perto do Rio Ceira..

Um descida daquelas á maneira, a subir deve de dar luta, um dia tenho que lá ir experimentar, ou não..eheheheh

Descida feita era hora de subir, sempre com uma boa inclinação lá fomos dando ao pedal até ao Vale das Colmeias, esta deu para suar um pouco, no alto o motor já ia bem quente...

Como quem sobe tb desce e depois da bela subida vem a bela descida até aos Braços e Segade, deu para aliviar as perninhas e ver umas belas paisagens do Rio Ceira lá em baixo, uma maravilha....

Para rolar um pouco entramos na Nacional 17, tb conhecida pela Estrada das Beiras, fomos pela AlçaPerna, Foz de Arouce, Videira e Casal de Ermio...

Fomos dar uma espreitadela á Praia Fluvial, não tinha ninguém, ainda era cedo e a água devia de estar fria, tiramos umas fotos e miramos aquilo bem mirado...

Depois das fotos seguimos com a voltinha, passamos pela Povoa e Casal de Santo António, passamos o Rio Ceira por uma ponte bem castiça, estreitinha e em ferro, espetáculo...

Depois da ponte seguimos á esquerda para Ribeira dos Casais, Casais, Prilhão, Reguengo, Covão, Vilarinho, Tapada de Fiscais e entramos na bela vila da Lousã...

Fizemos uma paragem na Pastelaria Tulipa Negra para comer alguma coisa, a barriga já vinha a pedir, uma belas sandes acompanhada de uma bebida fresca soube mesmo bem...

Barriga mais composta era hora de seguir viagem, saímos da Lousã por Ponte Quadriz e lá fomos passando Cacilhas, Vale Macieira, Levegadas, Cova do Lobo, Espinho e Cadaixo..

Em Cadaixo seguimos á esquerda e por uma sobe e desce ligeiro passamos por Pereira, Vialonga, Barbéns, Besteiros, Vila Nova, Giestal, Zorro, Favais e Sandoeira...

Entramos depois na estrada que liga Miranda ao Casais da Cabra, sem grandes dificuldades seguimos por Cerejeiras, Vieiros, Lugar do Coidel, Silveirinha e Casais da Cabra...

Aqui fizemos o trajeto agora em sentido contrário que tínhamos feito umas horas antes e regressamos a Avelar onde tínhamos a viatura estacionada..

Chegamos arrumamos as bikes o resto do material e fomos até ao Penimbar para beber uma fresquinha, já a tínhamos ganho, foi mesmo á maneira para refrescar depois de uma bela voltinha de fininha...

Mais frescos regressamos a casa satisfeitos depois de uma bela voltinha por umas belas estradinhas e com umas espetaculares paisagens, um grande obrigado ao Eduardo pela companhia..

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..