domingo, 26 de agosto de 2018

PEREIRO- A ALDEIA MAIS FLORIDA DE PORTUGAL

Hoje fui acompanhar o Domingos e a Isabel que ontem fizeram a viagem do Porto até á Sertã de bike, ficaram a minha casa e hoje seguiam viagem rumo ao sul para passar uns dias de férias..


Hoje cedinho com tudo preparado lá fomos dar ao pedal, o Domingos e a Isabel numa bike de dois lugares, o Eduardo que ia comigo ver a aldeia florida e o amigo Hugo que ia dar uma voltinha aqui por estas bandas.



Depois do cafézinho na Pastelaria Estrela Doce demos inicio á viagem, sempre descontraídos subimos pela Venda da Pedra e Junceira.


Entramos na Nacional 2 e sempre a boa velocidade passamos Chão da Telha e chegamos á Barragem da Ribeira da Isna, não é fácil acompanhar aquele dueto, iam com uma bolina desgraçada...


Depois da ponte e um pouco mais devagar subimos pela Fundada e Milriça, no alto com Vila de Rei á vista o Hugo seguiu com a sua voltinha dele até ao Centro Geodésico..


O resto da malta seguiu em frente até Vila de Rei, seguimos depois á esquerda e passamos pelo Penedo, Vale do Grou e Casais da Pereira, uma breve paragem no Miradouro do Penedo Furado para uma foto..
Foto tirada seguimos pela Ponte do Codes, Brescovo, Salgueira e São Domingos, aqui despedi-me do Domingos e da Isabel, eles seguiam em frente, eu e o Eduardo cortávamos á esquerda até ao Pereiro..



Despedidas feitas e seguimos com a voltinha, os atletas ainda tinham uns bons km pela frente, mas iam com vontade, iam sempre pela Nacional 2 até Montemor o Novo..

É preciso vontade, sair do Porto ir passar uns dias ao Algarve e regressar ao Porto de bicicleta, era isto que muita gente devia de fazer, olha o que poupavam em combustível...eheheheheh

O Eduardo e eu seguimos por Santiago de Montalegre, Lameiras, Mogão Cimeiro, Cimo dos Ribeiros, Monte Cimeiro e Aboboreira, aqui uma paragem para beber alguma coisa, mais uma dose de cafeína..




Continuamos e fomos ter ao Pereiro, a Aldeia Florida, andamos pelas ruelas a ver aquela beleza, muitas flores penduradas naquelas ruas, que trabalheira deve de ter dado fazer tantas flores..

Depois de tudo bem mirado e termos tirado umas fotos seguimos com a voltinha, passamos pelo Castelo, Aldeia de Eiras, Portela da Lameira, Cimo do Vale, Vale de Vacas e Amêndoa..
Uma paragem no Café do Zé Luís para beber uma bujeca fresquinha, que maravilha, soube mesmo bem, o calor já apertava e nada melhor que refrescar um bocadinho..


Mais frescos continuamos pela Palhota, Portela, Boafarinha, Casais de Cima, Relva, Fonte de Eiras, Fundada e descemos até á Barragem da Ribeira da Isna, subimos depois pelo Chão da Telha, Cumedada e Junceira..

Aqui foi descer até á Sertã, como ainda tínhamos tempo fomos até ao Bar da Carvalha beber uma fresquinha, refrescar depois de uma bela voltinha com muito calor..

Com a hora de almoço a chegar lá fomos ver dele, já o tínhamos ganho com tantas pedaladas, foi uma bela voltinha pela aldeia florida como lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..





Sem comentários:

Enviar um comentário