sábado, 18 de agosto de 2018

SERRA DA SANTA

Hoje mais uma voltinha bem cedo com o amigo Paulo, fomos até á Igreja de São Macário ver nascer o sol, e foi mesmo na hora certa, nós a chegar e o sol a começar a espreitar...


Sai de casa e fui ao encontro do Paulo ao Montinho, comprimentos feitos seguimos para a voltinha, descemos até á Sertã e continuamos por Alto do Boeiro, Olival e Outeiro da Lagoa..

Sempre descontraídos lá continuamos pela Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Vale Matias Afonso, Paparia, Cenache do Bonjardim, Roda e toca a subir até á Igreja de Santa Maria Madalena..



A parte final é das boas, mas chegar lá ao alto e ver o sol nascer não há nada que pague isso, que espetáculo de paisagem..


Não éramos os únicos, estava lá uma senhora com a filha a ver aquela maravilha, vieram de propósito para ver nascer o sol, fotos tiradas demos a volta á Igreja e regressamos a Cernache do Bonjardim..


Depois de Cernache fomos pelo Alto Ventoso, Vale da Lata, Porto da Cruz e Vale Cortiço, uma paragem para beber um cafézinho na Bar a Esplanada..
Café tomado seguimos pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entramos na Sertã pela Rotunda da Eirinha..


Para terminar subimos até ao Montinho, despedi-me do Paulo e regressei a casa depois de umas belas pedaladas pela fresca..

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..



Sem comentários:

Enviar um comentário