sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PORTO DO TROVISCAL

Hoje foi dia de dar ao pedal mais uma vez na companhia do Eduardo, fomos ver as paisagens lá para os lados do Porto do Troviscal..


 O Eduardo veio ter comigo á Mougueira e seguimos até á Portela dos Bezerrins, cortamos á esquerda e passamos Ramalhosa, Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros..


Com o dia já a clarear seguimos em frente até ao Alto do Sorvel, já dava para ver a bela paisagem, é um sitio espetacular, chegar ali ao alto logo cedinho e ver  aquela paisagem e brutal..


Tiramos uma foto e seguimos pelo Figueiredo, Feiteira e Porto do Troviscal, ainda era cedo decidimos esticar a voltinha mais um bocadinho por isso seguimos á direita e fomos até ao Faval...

No Faval passamos a ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã entramos no Vale de Souto e depois subimos um pouco até á estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros..


No alto cortamos á esquerda em direção do Vale de Figueira, Troviscainho, Vale do Inferno, Troviscal e Cruz do Fundão, aqui uma paragem no Café Andrade para beber um cafézinho...

Caféina da boa para alegrar a malta, mais uma dose e toca a seguir viagem, agora era a descer até á Sertã, tb não pode ser sempre a subir se não a gente cansa-se..


Passamos pelo Maxial, Barracão, Casalinho de São Fagundo, Rompe Terra e entramos na Sertã pelo Cimo da Vila..


Descemos pela Rua do Vale e encontramos a vila mais movimentada, deixei o Eduardo em casa e subi um pouco até á Mougueira..
Cheguei a casa satisfeito com mais uma bela voltinha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





Sem comentários:

Enviar um comentário