quarta-feira, 31 de agosto de 2016

VALE DA MÓ-MOURISCO

Mais uma ficha e mais uma voltinha, hoje logo bem cedinho lá fui dar mais umas pedaladas, estava tudo muito nublado, estava mesmo fresquinho.


Sai de casa e desci até á Sertã, passada a vila subi até São João do Couto, Zona Industrial, Alto da Carreira e Aveleira.


Aqui já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da serra, na descida até á Sertã estava mesmo fresco mas a subida deu para aquecer um pouco.


Depois da Aveleira segui pela Tapada, Casalinho e Vale Cortiço, na rotunda segui á direita para Malpica, sabe mesmo bem uma voltinha de manhãzinha, o dia de trabalho que se tem pela frente até corre melhor.



Em Malpica segui á esquerda e subi pela Passaria, Herdade e fui até ao Cimo da Ribeira, uma aldeia na encosta da Serra do Viseu, uma bela ciclovia....


Lá fui indo até ao Vale da Mó e Verdelhos, aqui tive que fazer uma paragem forçada, vi uns figos e tive que os ir provar, eram bem docinhos e fresquinhos, souberam mesmo bem.
Nos Verdelhos cortei á direita e fui ter ao Casal da Escusa,  depois segui em direção da Adegas da Selada, Mourisco e Almas da Arnoia..


Antes de entrar no Castelo cortei á esquerda e passei no Casal, Casal do Corvo, Casal do Porto e Porto da Cruz, aqui segui pela estrada que liga Sertã a Cernache.


Passei os Faleiros, Gravito, Lameira da Lagoa, Outeiro da Lagoa, Olival, Boeiro e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.



Passei a vila já mais movimentada passei no Jardim da Carvalha subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.

 E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário