sexta-feira, 2 de setembro de 2016

NESPERAL-VALE DA LATA

Hoje fui ver o nascer do sol lá para os lados do Alto de São Macário, tb conhecido por Santa Maria Madalena, uma igreja lá bem no alto com umas paisagens espetaculares.


Sai de casa ainda meio lusco fusco, desci até á Sertã e segui até á Rotunda da Eirinha, continuei em direção do Alto do Boeiro e Olival.


Aqui já se via o sol a querer espreitar lá atrás da Serra dos Alvelos, é uma maravilha ver o nascer do sol, mas para isso tem que se levantar cedinho, nada de preguiça...


Passei o Olival e segui pelo Outeiro da Lagoa, Lameira da Lagoa, Ponte do Robalo, Nesperal, Vale Matias Afonso, Paparia e Cernache do Bonjardim.



Entrei em Cernache e passei ao lado das Piscinas, segui até á Roda onde cortei á direita em direção do Alto de Santa Maria Madalena.

Uma bela subidinha, curta mas grossa, com umas belas paisagens lá fui indo até á Igreja, parei para ver o sol a acordar e tirar umas fotos.
Depois de tudo bem mirado segui e fiz o mesmo trajeto até Cernache, segui depois pela grande reta e passei Alto Ventoso, Vale da Lata e Porto da Cruz.


Entrei na Variante nova até ao Vale Cortiço, cortei á direita e fui passando Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.



Passei a vila já mais movimentada subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira satisfeito com mais uma bela voltinha matinal.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário