quinta-feira, 8 de setembro de 2016

SANTINHA-PISÃO

Depois de uns dias de férias e afastado da bike hoje regressei ás voltinhas pela fresca, e estava mesmo fresquinho e algum vento.



Fui até á Serra dos Alvelos ver se as ventoinhas estava a trabalhar bem, com o ventinho estava tudo a trabalhar sem problemas.



Sai de casa e fui até á Portela, cortei á esquerda e fui passando Ramalhosa, Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros, depois de passar o empedrado segui em frente.


Fui em direção do Figueiredo, passei na bela estradinha panorâmica e antes de chegar ao Figueiredo cortei á direita em direção da Santinha.


Para começar tem ali uma bela subidinha, bom para aquecer, mais umas pedaladas e cheguei á aldeia da Santinha, ainda estava tudo a descansar, não se via ninguém...

Passei a Santinha e Ribeira da Santinha, parei na pequena praia fluvial para tirar uma foto, aqui ainda tinha mais um pouco de subida até ao cruzamento da estrada que segue para Oleiros.

Já no alto e safo das subidas cortei á direta e fuim até á Perna do Galego, aqui estava vento e fresquinho, subi um pouco por uma estradinha á meia encosta com umas belas paisagens.


No alto era hora de descer mas antes tinha que fazer uma paragem para ver as belas paisagens e tirar umas fotos, é uma maravilha ver as paisagens lá do alto, custa subir mas vale bem a pena.


Fotos tirada e segui por uma bela descida até ao Alto das Fontainhas, aqui cortei á direita e continuei a descer até ao Pisão.


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Tamolha e fui ter á Várzea dos Cavaleiros, aqui fiz o mesmo trajeto agora em sentido inverso até á Mougueira.




Cheguei á Mougueira satisfeito com mais uma voltinha por umas belas estradinhas e umas paisagens espetaculares.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário