sexta-feira, 9 de setembro de 2016

PORTO DA CRUZ-MATOS DO PAMPILHAL

Manhã fresquinha e mais umas pedaladas para começar bem o dia, já está bem fresco logo cedinho, já apetece levar uma manga comprida para estas voltinhas curtas.


Hoje sai de casa e desci até á Sertã, sai da vila pela Rotunda da Eirinha e segui em frente pela Fonte Branca, um pouco mais á frente cortei á esquerda subi pelo Vale Martinho até aos Faleiros.


Aqui a temperatura era mais agradável, passei pela Fonte da Mata e Porto da Cruz, cortei depois á direita para Porto do Carro e mais á frente Estradinha.


Mais umas pedaladas e entrei na estrada que liga Cernache a Figueiró dos Vinhos, no Moinho de Vento segui á esquerda para o Pampilhal.


Nunca tinha andado aqui na minha fininha, era uma estreia, passei o Pampilhal, Carqueijal e Portela da Lameira.

Um pouco antes dos Matos do Pampilhal segui á direita por uma bela descida e fui ter perto dos Carvalhos.
Cortei á direita e segui pela estrada que liga Cernache a Figueiró, passei pelos Carvalhos e subi mais um pouco até ao Moinho de Vento, Milheirós e cheguei a Cernache do Bonjardim.


Dei a volta á Rotunda do Nuno Alvares Pereira e segui pela grande reta até ao Alto Ventoso, Vale da Lata, Porto da Cruz, e Faleiros.


Cortei á direita para o Gravito, Lameira da Lagoa, Outeiro da Lagoa, Olival, Boeiro e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei a vila já mais movimentada segui pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


2 comentários:

  1. Meu carrisimo amigo é sempre um enorme prazer visitar o seu blogue
    embora não comente frequentemente aqui venho visionar as belas paisagens que publica e os locais por onde vai passado
    Um abraço e bos continuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo Luís por seguir o meu blog.....
      Grande abraço

      Eliminar