quinta-feira, 30 de julho de 2015

CASAL NOVO-PONTE DO ROBALO

Para não perder o balanço hoje fui dar umas pedaladas ao raiar do dia, as manhãs estão mesmo boas para o meu desporto favorito, nem calor nem frio, mesmo á maneira.


Sai de casa e segui para a Sertã, subi a Rua do Castelo e perto dos Bombeiros cortei á esquerda, desci até á Azinhaga da Valada.

Passei a ponte e toca a subir, até á Cruz Fundeira foi a primeira parte, continuei por Mourelho, Aldeia Nova de São Domingos, São Domingos e Alto do Amioso, foram uns bons km sempre a subir, foi bom para aquecer.



No alto já dava para ver o nascer do sol lá detrás da Serra dos Alvelos, uma vista bem bonita, continuei e desci até ao Amioso e Marinha do Vale Carvalho.

Á entrada da Marinha cortei á esquerda e mais um pouco de subida pela frente, subida feita e passei Casal Novo, segui depois por uma boa estradinha até Pedrogão Pequeno.


Não cheguei a entrar na vila, entrei na Nacional 2 e passei pelo Painho, Vale da Froca, Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço.
Aqui ainda apanhei umas pinguinhas, ainda deu para molhar o fatinho, numa parte da voltinha bom tempo na outra parte umas pingas de chuva, este tempo está todo marado.



Para esticar um pouco a voltinha segui pela estrada nova, passei Alto Ventoso e cheguei a Cernache do Bonjardim.


Regressei pela Paparia, Vale Matias Afonso, Nesperal,  Ponte do Robalo, Lameira da Lagoa, Cruzeiro, Olival, Alto do Boeiro e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Para terminar a voltinha subi até á Mougueira, cheguei satisfeito com mais umas belas pedaladas ao inicio do dia.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário