Hoje acordei cedo e deu-me vontade de ir dar umas pedaladas, já á algum tempo que não ia á Santinha, uma aldeia perdida na encosta da Serra dos Alvelos.
Sai de casa por volta das 6 h 20, fui até á Portela dos Bezerrins onde cortei á esquerda para Poiares, Póvoa, Aldeia Velha, Várzea dos Cavaleiros e mais uma forçinha cheguei ao alto do Sorvel.
Aqui já mais a direito e com uma bela paisagem fui regalando as vistas, mais á frente segui á direita e fui até á aldeia da Santinha e Ribeiro da Santinha.
Parei para ver a pequena praia fluvial, pequenina mas engraçada, com umas mesinhas para o belo pic nic, um sossego, só se ouvia a ribeira e os passarinhos, uma maravilha.
Depois de um bocadinho a ouvir a natureza segui por mais um pouco de subida até á estrada que segue para Oleiros.
Cortei á direita e desci para Perna do Galego, estava um pouco de vento, o que é bom para as ventoinhas trabalharem, aquilo é que era girar..
Depois da Perna do Galego era descer, passei Fontainhas, Vale da Junça, Pereiro e Vale do Pereiro, á saída da aldeia parei para provar uns abrunhos, não estavam muito doces mas tb não eram maus de todo, comiam-se...
Prova feita continuei até ao Moinho do Cabo e Portela dos Bezerrins, como ainda tinha tempo fui dar a volta pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Bela Vista, Junceira, e entrei na Sertã pela Venda da Pedra.
Passei a vila e subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário