segunda-feira, 13 de julho de 2015

ANIVERSÁRIO DA ACIN-IDANHA A NOVA

Ontem foi dia de pedaladas de roda mais grossa lá para os lados de Idanha a Nova.


A convite do amigo Rui Tapadas fui até Idanha a Nova para o 10 º aniversário da Associação de Cicloturismo de Idanha a Nova, foi uma voltinha de bike pelos belos trilho, depois do banhinho um farto repasto á sombra de umas belas árvores no recinto da feira.

Sai da Sertã e fui até Castelo Branco para apanhar o meu irmão, carregamos a bike e lá fomos até á bela vila raiana da Idanha a Nova.

Paramos nos Escalos de Cima para beber um cafézinho e seguimos para a Idanha, encostamos a carrinha ao pé das escolas onde eram os banhos.


Quando lá chegamos já por lá havia muitas caras conhecidas, comprimentos feitos preparamos as bikes e o resto do material e fomos até ao recinto da feira onde era o ponto de encontro.


Comprimentos feitos a muita gente conhecida que por ali se encontrava, depois de umas palavrinhas dos anfitriões e lá fomos para os trilhos.



Saímos da Idanha e seguimos um pouco por alcatrão, a malta sempre nas calmas e sem grandes correrias poi o dia era de festa e as corridas estavam eram para os outros atletas.


Depois de umas pedaladas por alcatrão cortamos á esquerda e entramos em terra, umas vezes por caminhos mais largos outras vezes por umas passagens mais estreitas chegamos á Aldeia de santa Margarida.


Aqui a organização tinha á nossa espera um belo reforço no bonito jardim da aldeia, um belo lanche bem farto, presunto, queijo, chouricinho, umas belas broinhas de mel e umas malas térmicas cheias de bebidas frescas, foi comer até querer.


Com isto tudo passamos ali um belo bocadinho em grande cavaqueira, umas belas larachas e um bocadinho bem passado.


Entretanto era hora de continuar, por vontade da malta nem era preciso ir embora até que a comida se acaba-se, estava-se ali mesmo bem, mas lá teve que ser.
Saímos da Aldeia de Santa margarida e seguimos por mais uns belos trilho alternados de uns belos singles até á aldeia de Pedrogão de São Pedro.

Com o calor a apertar já a malta reclamava de mais bebida fresca não se contentavam com a água que levavam nas mochilas, mas desta vez não tiveram sorte não houve paragem.


Mais uma bela mão cheia de trilhos e uns belos singles chegamos á aldeia da Bemposta, paramos no chafariz para atestar os bidons.

Já atestados de água seguimos, apanhamos uns singles cheios de pedras, lá passamos sem sobressaltos, seguimos depois ao lado do Rio Torto até perto de Proença a Velha.


Paramos no meio da aldeia e esperamos pelo carro vassoura que trazia lá umas malinhas térmicas onde restavam algumas cervejinhas, mal a carrinha chegou foram logo todos ao ataque de umas cevejinhas frescas.


O calor já apertava e tinha-mos que se lhe fazer frente com umas  bebidas frescas, a malta é de boas bebidas..
Só depois de acabar as latinhas do tal sumo de cevada é que a malta seguiu para o resto da voltinha.

De Proença a Velha até Idanha foi tudo pelo alcatrão, já cheirava a entremeada e á bela sardinha grelhada, já ia tudo em pedalada forte em direção do cheirinho.
Chegamos á entrada da Idanha reagrupamos e entramos todos na vila, que belo grupinho de amigos ali se juntou, fomos até ás viaturas arrumamos as bikes e fomos ao merecido banho.

Fomos tomar banho no balneário das escolas, a malta lá se distribuiu pelos vários balneários, mas em alguns os gritos eram um bocadinho suspeitos não sei lá o que se passava por lá, mas depois ouvi dizer que andava por lá o adamastor eheheheeheh.


Depois de banhinho tomado fomos até ao Parque de Feiras para o almoço, sentamo-nos numa mesinha e foi ali que tivemos a maior dificuldade do dia.


Foi um acumulado de subidas de braços com umas belas imperiais, uns belos copos de sangria, umas belas sardinhas e uma bela grelhada mista, foram umas subidas daquelas que tivemos que fazer umas belas paragens para recuperar, não foi fácil....
Passamos ali um bom bocadinho sempre na galhofa entre malta de boa camaradagem, entre boas larachas comemos bem e bebemos ainda melhor, para terminar cantamos os parabéns á Acin.


Um muito obrigado aos amigos da ACIN, Rui Tapadas ao João Afonso ao Miguel  e aos restantes membros, um GRANDE OBRIGADO pelo convite e para o ano lá estarei de novo para mais um aniversário.


Já satisfeito regressei, deixei o meu irmão em Castelo Branco e cheguei á Sertã depois de mais um dia passado entre amigos.

É disto que eu gosto, passeio entre amigos e nada de correrias, tudo nas calmas e sempre a descontrair.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário