domingo, 19 de julho de 2015

OLEIROS-VALE DA URSA

Depois de uma semana sem pedaladas hoje não podia faltar uma voltinha de fininha, fui para os lados de Oleiros e Vale da Ursa, foram mais algumas estradinhas aqui do nosso interior onde ainda não tinha pedalado.


Sai de casa e fui até á Sertã, encontrei muito pouca gente, só alguns resistentes já bem regados da Feira do Maranho que decorre este fim de semana aqui na Sertã.

Subi pela Rua do Castelo, passei ao lado da Câmara Municipal e dos Bombeiros, segui pela estrada antiga e fui passando Casalinho de São Fagundo, Casal da Estrada, Maxial da Estrada e Cruz do Fundão.

Aqui parei na tasca da Ti Maria para beber um cafézinho, é uma tasca que abre bem cedinho e o cafézinho até que nem é nada mau, tomei o café nas calmas enquanto conversava com algum pessoal conhecido.


Depois de tomar o cafézinho era hora de continuar a voltinha, despedidas feitas e lá segui, desci até ao Troviscal e sem grandes dificuldades lá fui passando Vale do Inferno, Troviscainho, Vale da Figueira, Chelhinho, Mosteiro, Lameirinhos do Pisão e Oleiros.

Não cheguei a entrar na vila passei ao lado, um pouco mais á frente cortei á direita para a Carvalheira, aqui tinha pela frente uma bela subida de uns bons kms.
Sempre descontraído lá fui pedalando até ao alto da Serra dos Alvelos, no alto e safo da subida fui pela descida fora e passei ao lado da Isna de Oleiros, uns kms mais á frente cortei á direita para Ribeira do Vale da Ursa.


Até aqui foi mais uma boa descida o pior estava mais á frente, passei Vale da Ursa e logo de seguida cortei novamente á direita e toca a bombar até ao alto da Serra das Corgas, que subidinha boa...

Só no alto é que deu para respirar um pouco, agora era a descer até ás Corgas, a boa velocidade depressa lá cheguei, tinha planeado a volta por fora da aldeia mas como tinha tempo fui abanar um pouco o esqueleto pela calçada até ao Café da Aldeia.
Parei para comer alguma coisa e beber uma coisa fresca, o calor já se notava bem tinha que refrescar um pouco.



Depois de arrefecer o motor continuei, mais á frente cortei á direita para o Fatelo e Malhadal, desci para a Sarzedinha, Eiras, Ribeiro de Eiras e Isna de São Carlos, aqui fiz mais uma paragem no Koysas Bar, um excelente bar ali á beira da Ribeira da Isna.


Uma quintinha que tem parque de campismo com umas tendas bem fixes, e um belo apoio de um bar bem decorado, um espaço bem agradável...
Continuei e fui para o resto da voltinha, segui até á Maljoga, Moinho Branco, Vale do Pereiro, Moinho do Cabo e Portela dos Bezerrins, como ainda tinha tempo passei pela Portelinha, Lameiros, Farpado, Mosteiro Cimeiro, Senhora dos Remédios e Sertã.


Fui até á Carvalha para ver como estava o ambiente da feira, ainda estava tudo calmo, encontrei a minha `` maria ´´ na esplanada com os mais novos e ali estive mais um bocadinho.


Com a hora de almoço a chegar lá subi até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas aqui pela zona do pinhal....
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...


Sem comentários:

Enviar um comentário