sexta-feira, 24 de julho de 2015

CENTRO GEODÉSICO DE PORTUGAL

Hoje fui ver o tempo lá no alto do Centro Geodésico perto de Vila de Rei.


Não é habito fazer uma voltinha de ir e voltar pelo mesmo trajecto, mas hoje lá calhou e até que nem foi muito mau, foi diferente..

Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Fundeiras, Bela Vista e Junceira.


Aqui entrei na Nacional 2, passei ao lado da Cumeada e sempre a descer passei Chão da Telha e cheguei á pequena Barragem da Ribeira da Isna, depois de passar a ponte é que vinha o pior, a bela subida até quase ao Centro Geodésico.


Uma subida um pouco longa, nas calmas lá fui, passei ao lado da Fundada e da Milriça, passei a Fonte da Milriça e um pouco mais á frente cortei á esquerda até ao Centro Geodésico, aqui a subida é das boas, curta mas grossa.


Lá no alto parei para respirar um pouco e ver as belas paisagens, estava meio nublado mas mesmo assim dava para ter uma bela panorâmica.
Depois de tirar umas fotos era hora de seguir com a voltinha, agora era a descer até á Milriça, passada a Milriça subi um pouco e continuei a descer, passei Fundada e sempre a bombar cheguei á Ribeira da Isna.


Agora era mais uma vez a subir, passei Chão da Telha, Cumeada e na Junceira cortei á esquerda, desci até á Venda da Pedra e entrei na Sertã.


Passei a vila e continuei para a ultima subida do dia até á Mougueira onde cheguei depois de mais umas belas pedaladas para começar bem o dia.


Que bem que sabe estas pedaladas, muitos dizem que sou doido, mas sou um doido com muito juízo...ehehheeh
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário