segunda-feira, 6 de julho de 2015

ESTRADA DAS BEIRAS-SERPINS

Ontem foi dia de mais umas pedaladas de fininha, desta vez escolhi uma voltinha mais rolante, tb teve as suas subidas mas nada de mais.

Algumas estradinhas escolhidas forma lá para os lados da Estrada das Beiras, já lá andei muitas vezes de carro mas nunca lá tinha andado de bike, sempre ao lado do Rio Ceira são umas pedaladas bem fixes.

Sai de casa na minha viatura e fui até Avelar, estacionei ao pé do campo da bola de onde dei inicio á voltinha, com tudo preparado lá me fiz á estrada.


Comecei a voltinha pelo Pontão, Tojeira, Venda das Figueiras, Venda dos Moinhos, Cerradas da Freixiosa, São Simão, Pastor, Rosas e Ponte do Espinhal.


Passei a ponte e cortei á direita para uma estradinha estreitinha bem agradável para pedalar, passei ao lado de Casal Pinto, Quinta da Boiça, Cheira, Retorta, Fraldeu e Godinhela.


Aqui segui pela Nacional 17-1 até Montoiro e Miranda do Corvo, parei numa pastelaria ao lado do Rio Corvo para beber um cafézinho, quando entrei e olhei para a vitrina fiquei logo cheio de fome, tive que provar um dos belos bolinhos que lá vi.
Depois de saciar a gula bebi um cafézinho e segui, passei Miranda do Corvo e segui pelo Carapinhal, Pedreira, Rio de Vide e Semide.


Cortei á esquerda onde segui por uma bela subida até ao Senhor da Serra, uma subida com umas belas curvinhas encosta acima, foi um bom aquecimento.

No alto tem-se uma bela paisagem, agora para descansar um pouco tinha uma descida pela frente, passei Chãs, Regueira, Canas, Fundo da Lomba, Coenços Fundeiros e Cabouco.


Uma bela descida até ao Rio Ceira, passei a ponte por cima do Rio Ceira para o lado da Tapada, aqui segui na Estrada das Beiras sempre com o Rio Ceira a fazer-me companhia.


Um bela estrada sem grandes dificuldades, passei São Frutuoso, Caneiro e Segade, antes de chegar aos Covelos sai da Estrada das Beiras e cortei á direita para Alçaperna, um belo nome para uma aldeia ehehehehehe.


Com um dia espetacular para este divertimento lá fui pedalando sempre a descontrair, passei Ponte, Videira e em Casal de Ermio fui encontrar a bela Praia Fluvial de Bogueira.
Um cantinho bem recatado á beira do Rio Ceira, um belo bar que tive o azar de ainda estar fechado, nem deu para beber nada, uma bela esplanada sobre o rio, uma piscina tratada ao lado com um belo relvado, um espaço feito com bom gosto.

Ali me entre-ti um pouco a vaguear pelo bonito espaço, tirei umas fotos e mirei tudo bem mirado.

Com o tempo a passar era melhor continuar a voltinha, segui para Serpins, fui até á Praia Fluvial da Graça, esta mais abandonada, dei uma mirada e segui.


Segui e passei Valada, Soutelo, Golpilhares, Vilarinho e cheguei á Lousã, parei na Pastelaria Tulipa Negra para comer alguma coisa para repor energias.


Mais umas calorias ingeridas era hora de continuar, sai da vila da Lousã e passei Ponte do Areal, Vale da Pereira do Ameal, Padrão, Corvo e novamente Miranda do Corvo.

Não cheguei a entrar na vila de Miranda passei ao lado, passei depois Montoiro, Meroucinhos, Sandoeira, Cerro da Nogueira, Cerejeiras, Vieiros, Lugar do Coidel, Silveirinha e Casais do Cabra.

Aqui fiz o mesmo trajecto que tinha feito umas horas antes agora em outro sentido até á vila de Avelar, cheguei a Avelar e parei para beber alguma coisa fresca.

Mais fresco segui até ao carro, arrumei a bike e o resto das coisinhas, regressei a casa satisfeito com mais umas belas pedaladas de fininha por umas belas estradinhas aqui do nosso interior que ainda tem muita coisa para ver.
E assim foi mais uma voltinha com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário