terça-feira, 4 de agosto de 2015

CIMADAS CIMEIRAS-RAFAEL

Hoje foi mais um dia de voltinha para abrir o apetite para o dia de trabalho que por ai vem, hoje tive a companhia do Alexandre que está por cá para mais uns dias de férias.

Tinha combinado com o Alexandre na Portela dos Bezerrins, pois ele vem do Sorvel e ali era o ponto de encontro, á hora marcada lá estava ele para umas pedaladas bem cedinho.


Comprimentos feitos e lá fomos dar ao pedal, passamos a Portela e continuamos pelo Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.



Passamos a ponte da Ribeira da Isna e seguimos pela estrada antiga que liga a Sertã e Porença-a-Nova, é uma subida um pouco longa, nas calmas e sempre na conversa lá fomos subindo, passamos o Carvalhal e mais á frente cortamos á direita.



Seguimos para as Cimadas Cimeiras, com o sol a espreitar lá de trás da Serra das Corgas fomos até ás Cimadas Fundeiras, Vergão e numa rápida descida chegamos á aldeia do Rafael.

O Rafael é uma aldeia com meia duzia de casinhas encostada á Ribeira da Isna, passamos a ponte para o lado do Pisão.
Passamos o Pisão e era hora de mais uma boa subida até aos Vales da Longra, uma subida curta e grossa, deu bem para aquecer.

Já safos da subida passamos Vales da Longra e Marmeleiro, cortamos á direita e descemos para a Ponte da Tamolha.

Subimos até ao Vale da Cortiçada e Junceira, descemos depois para a Venda da Pedra e entramos na Sertã, apanhamos a uma ultima subida, para mim até á Mougueira.


Aqui despedi-me do Alexandre, ele continuou até ao Sorvel e eu fiquei por aqui depois de mais uma voltinha pela fresca, ficou a promessa de mais umas voltinhas pela fresca durante as férias dele.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário