sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FEITEIRA-TROVISCAINHO

Para terminar a semana nada como uma voltinha de fininha por essas belas estradinhas aqui da região, e hoje mais uma vez com a companhia do Alexandre.


Sai de casa e fui ao encontro do Alexandre lá no Alto do Sorvel, subi até á Portela dos Bezerrins, aqui cortei á esquerda para Poiares, Póvoa, Aldeia Velha, Várzea dos Cavaleiros e mais um pouco cheguei ao Alto do Sorvel.


Enquanto dava uma mirada nas belas paisagens que se tem lá do alto chegou o Alexandre que já vinha lá do fundo do Sorvel Fundeiro, já tinha feito o aquecimento.


Comprimentos feitos e lá continuamos com a voltinha, passamos o Figueiredo, Montinho, Alminhas do Cousido, Feiteira, Carvalhal e Porto do Troviscal.


Paramos em cima da ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã, as ribeiras estão praticamente secas sem pinga de água, e chuva nem vela, está complicado..


Passada a ponte era subir até ao Troviscainho, lá fomos galgando a subida sem grandes correrias, no Troviscainho seguimos pela estrada antiga que liga Oleiros á Sertã.

Passamos Vale do Inferno, Troviscal e antes de chegar á Cruz do Fundão tive um furo, mas depressa se resolveu o maldito.

Tudo arranjado seguimos para a Cruz do Fundão, aqui o terreno é mais favorável a bom andamento, passamos Maxial da Estrada, Casal da Estrada, Casalinho de São Fagundo, Rompe Terra e entramos na Sertã.


Passamos o cimo da vila e descemos pela Rua do Vale, passamos a Sertã já com movimento, seguimos para a ultima subida para mim até á Mougueira, o Alexandre ainda tinha que ir até ao Sorvel, despedidas feitas e ele seguiu para casa.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário