segunda-feira, 10 de agosto de 2015

RELVA-PRAIA FLUVIAL DE CARDIGOS

Dia 30 deste mês vou juntar um grupo de amigos para umas pedaladas, no meio da voltinha vamos comer alguma coisa na Praia Fluvial de Cardigos.



Um Oásis escondido no meio do nada, uma bela praia fluvial com água bem limpinha, tb vamos ter direito a uns belos mergulhos, vai haver mergulhos para todos os gostos.



Ontem lá fui eu na companhia do Alexandre ver os trilhos para ver se estava tudo em ordem, não quero que a malta se pique com os tojos e com as silvas, não podem riscar os cromados..

Sai de casa na minha carripana e fui até á Pastelaria Estrela Doce, local onde tinha combinado com o Alexandre, bebi o café e provei um pastelinho de nata enquanto esperava, entretanto chegou o Alexandre, carregamos a bike dele na minha carrinha e fomos até á Relva.

Chegamos á Relva encostamos a carrinha a uma sombra, preparamos as bikes e lá fomos dar ao pedal.


Saímos da aldeia da Relva por umas ruelas estreitinhas, fomos em direção de Casal Formoso, Borreiros e Fundo da Lameira.

Descemos para a Ribeira do Bostelim onde ainda existe uns restos de uma ponte bem antiga, ao passar a ribeira era hora de subir até perto de São João do Peso.


Uma subida ligeira sem grande dificuldade, lá chegamos á estrada que liga a Sertã a Cardigos, mais umas pedaladas e entramos em São João do Peso.

Passamos a aldeia e andamos por umas ruelas bem catitas e uns singles que foram descobertos na hora, continuamos para Algar, um lugar com meia duzia de casas.


Mais umas pedaladas e chegamos ás Casas da Ribeira, andamos por ali a ver uns singles já meus conhecidos mas já está tudo fechado com silvas e muito mato, é uma pena..

Depois de andar ali um pouco ás aranhas seguimos e sem grande dificuldade chegamos á bela Praia Fluvial de Cardigos, eram por volta de 9 h 30 e já havia muita gente com a mantinha estendida e o farnel para passar ali o dia.


Ali nos entretemos um pouco a ver o belo espaço e á conversa com gente conhecida até á abertura do bar, está ali um belo cantinho para passar o dia, vem gente de todo o lado, é um sitio bem agradável.

Depois da espera lá chegaram as meninas do bar, comemos um bolinho e bebemos um cola fresquinha, o calor já fazia mossa tínhamos que lhe fazer frente.


Já mais satisfeitos seguimos por um caminho ao lado da Ribeira do Vergancinho até á Corujeira numa subida ligeira, nada mau.

Na Corujeira descemos para a Ribeira do Bostelim perto das Casas da Ribeira, passamos a ponte e mais uma vez seguimos ao lado da Ribeira do Bostelim, uma passagem bem bonita.



No inverno é mais complicado tem que se passar a ribeira umas poucas de vezes, já lá passei com a ribeira com uma boa dose de água e dá bem para molhar o pézinho.


Sempre a rolar depressa chegamos novamente á estrada que liga a Sertã a Cardigos,  passamos ao lado das Várzeas e fomos até á Salavisa.


Mais á frente andamos na Portela dos Curral na Aldeia dos Couços e Couço a ver uns singles meus conhecidos mas mais uma vez sem sorte, tudo fechado e cheio de mato, eram umas antigas passagens para as hortas mas agora já não tratam das hortas e fechou tudo com mato.
Tivemos que andar a saltar uns regatos e andamos por umas hortas a arranjar saída dali para fora.


Depois de umas boas arranhadelas seguimos passamos ao lado da Boafarinha e fomos pedalar pela encosta da Serra da Milriça.



Num sobe e desce lá fomos pedalando até perto dos Casais de Cima aqui seguimos por alcatrão até á Relva onde chegamos depois de mais umas pedaladas de roda grossa.


Com um calor desgraçado arrumamos as bikes na carrinha e fomos até ao Bar do Eléctrico para beber uma bjeca fresquinha, estava mesmo a fazer falta para arrefecer o motor.


Mais frescos regressamos á Sertã, deixei o Alexandre na Pastelaria Estrela Doce e regressei a casa satisfeito com mais uma bela voltinha com boa companhia.


Foi uma semana repleta de voltinhas na companhia do Alexandre que hoje regressa a casa depois de uns dias de férias aqui na zona do pinhal, obrigado companheiro..

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário