segunda-feira, 17 de agosto de 2015

PRAIA FLUVIAL DO BOSTELIM-FOUTO

Depois de uns dias de folga da bicicleta, hoje regressei ás voltinhas pela fresca já fazia falta apanhar o fresco na cara logo de manhã.


Sai de casa e subi até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e lá fui passando Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras, Vale da Cortiçada e desci até á Ribeira da Tamolha.


A descida foi rápida agora era engrenar para subir até ás Cortes, sem grandes pressas lá fui subindo.




Aquela hora e ao raiar do dia a unica coisa que se ouve é a natureza, os passarinhos a cantar, o vento a passar nas árvores, é uma maravilha estas voltinhas.

Já no alto passei pelas Cortes e continuei por mais uma boa descida, fui até á ponte que passa por cima da Ribeira da Isna, a ribeira está quase seca, só se vêm uma possas aqui e ali.


Passei a ponte e toca a subir, fui pedalando até ao cruzamento que segue para a Cabeça de Poço, cortei á direita e fui ter á Praia Fluvial do Bostelim.
Parei em cima da ponte e ali tirei uma foto á bela praia, havia lá gente a acampar, umas tendas e uma autocaravana estacionada, é uma especie de campismo selvagem, ali é que não se passa nada.


Depois do registo de passagem mais uma subida até á Cabeça de Poço, já na aldeia e safo de mais uma subida continuei e fui até á Fundada.


Passei a Fundada, Sobreiras Altas, Fouto, Relva do Boi e entrei na Nacional 2, passei novamente a Ribeira da Isna agora noutro local e subi até ao Chão da Telha.


Mais um pouco passei ao lado da Cumeada e segui para a Junceira, cortei á esquerda desci pela estrada velha até á Venda da Pedra e entrei depois na Sertã.



Passei a vila subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário