Mais uma moedinha e mais uma voltinha, desta vez fui lá para os lados da Castanheira Cimeira na encosta da Serra dos Alvelos, boas subidas mas com umas belas paisagens.
Sai de casa e mais uma vez fui até á Portela dos Bezerrins, segui em frente e passei Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, cortei á esquerda e subi para o Pereiro, sempre com uma ligeira subida passei vale da Junça e Fontainhas.
Parei para ver as belas vistas lá do alto, no horizonte parecia uma mar de nuvens, uma bela panorâmica, tirei uma foto e segui, tinha pela frente uma bela descida até ao Sipote e lá fui eu a boa velocidade.
No Sipote segui pela esquerda e num sobe e desce cheguei á Ermida, tirei uma foto ao Cristo Rei e á bela capelinha e continuei.
Da Ermida até á Castanheira foi rápido, uma descida e uma breve subida, cheguei á Castanheira e fui dar uma espreitadela á Casa do Tio Tenente, um turismo rural com uma bela casa recuperada toda em pedra, muito bonita.
Tirei uma foto e agora é que vinha o pior, logo á saída da aldeia a coisa inclinou e até á Perna do Galego foi sempre a olhar para cima, nas calmas lá fui subindo e mirando as paisagens.
A temperatura lá em cima estava um espectáculo, uma maravilha para as pedaladas.
Já na Perna do Galego parei para encher o olho com a espetacular vista, ver o sol nascer lá detrás da Serra é mesmo á maneira.
Como tinha subido muito tb tinha que descer muito, mas as descidas são mais rápidas ehehehehe, desci para as Fontainhas onde segui á direita para o Pisão, passei a ponte por cima da Ribeira da Tamolha e cheguei á Várzea dos Cavaleiros.
Na Várzea passei o empedrado para estremecer um pouco e continuei pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares, Portela dos Bezerrins e desci para a Mougueira.
Cheguei a casa depois de mais umas belas pedaladas aqui pela zona do pinhal, acordar cedo e ir pedalar por estes cantinhos dá energia para o dia de trabalho que vem pela frente.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.
Sem comentários:
Enviar um comentário