quarta-feira, 29 de abril de 2015

PIÃO-FUNDO DO RIBEIRO

Mais um dia e mais uma voltinha, o tempo está mesmo convidativo para umas pedaladas e não se pode desperdiçar, por isso levantei-me cedinho e lá fui eu queimar pneu.


Sai de casa fui até á Sertã ainda meio adormecida, subi a Rua do Castelo, passei ao lado dos Bombeiros e segui pela estrada velha que vai para Oleiros.


Passei Casal da Estrada, Maxial da Estrada e Cruz do Fundão, deixei a estrada que vai para Oleiros e segui em frente para a Sardinheira, cortei depois á esquerda e fui até ao Pião.


Mais uma aldeia de muitas perdidas nas encostas das serras aqui á volta, pelo que deu para ver deve de ter um ou dois moradores.


Algumas casas recuperadas mas de gente que está fora, gente que vem passar as férias ou um fim de semana, é mesmo um sossego.

Passado o Pião segui por uma estradinha que para mim é uma bela ciclovia pelo meio do pinhal, estradinha estreitinha com um piso espetacular para a fininha.

Mais umas pedaladas e cheguei á Macieira continuei e passei Fundo do Ribeiro, Cormacieiras, Marinha de Vale Carvalho, Amioso e mais uma subida até ao alto do Amioso.

No alto é obrigatório fazer uma paragem para ver as belas paisagens, com o céu limpo é um espetáculo, dá para ver uma boa mão cheia de serras ali ao redor.


Já com as fotos tiradas e o folego recuperado segui, agora era por uma boa descida até São Domingos, ao pé da Igreja segui pela direita e passei Picoto, Herdade, Verdelhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira e Vale Cortiço.

Daqui até á Sertã é sempre a boa velocidade, passei pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e Rotunda da Eirinha.

Passei a vila já com mais movimento, dei a volta pela Abegoaria e subi até á Mougueira onde cheguei satisfeito com mais uma bela voltinha pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário