terça-feira, 28 de abril de 2015

VILAR DO RUIVO-ATALAIA

Depois de uns dias de folga da bike, hoje lá teve que ser mais uma voltinha ao raiar do dia.


Sai de casa fui até á Portela dos Bezerrins, cortei á direita e fui passando Salomão,Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista, aqui segui pela Nacional 2.


Passei Cumeada, Chão da Telha e mais um pouco de descida cheguei á Barragem da Ribeira da Isna, com as chuvas que têm caído já dá para ver a queda de água pelo paredão, uma bela panorâmica.

Depois de tirar uma foto lá continuei pela subida até á Fundada, nas calmas e sem grandes correrias fui ganhando altitude.



No cruzamento da Fundada segui pela direita e passei a aldeia, o único movimento era o autocarro que ia para Lisboa de resto não se via ninguém, era muito cedo estava tudo a dormir.



Continuei pelas Sobreiras Altas, Fouto, Lagoa Cimeira, Lagoa Fundeira, mais um boa descida e uma bela subida até ao Vilar do Ruivo.
Depois do Vilar de Ruivo desci até á ponte onde mais uma vez ia passar a bela Ribeira da Isna, até á ponte foi um rápido, parei para tirar uma foto e toca a mais uma subida, desta vez até á Atalaia.

Já safo de mais uma subida continuei, depois da Atalaia fui pedalando e passando Casalinho, Rolã, Valongo, Casal dos Gafos, Castanheiro Grande, Cumeada e Junceira.

Cortei á esquerda e desci pela estrada antiga até á Venda da Pedra e entrei na Sertã, continuei e dei a volta pela Carvalha.


Para terminar mais uma subida, passei pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas pedaladas pela fresca.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário