sexta-feira, 10 de abril de 2015

COVA DO MOINHO-BERNARDIA

Mais uma vez foi pedalar para acordar, o tempo tem estado de chuva, se é que se pode dizer chuva, são umas pinguinhas, uma chuva só para acalmar o pó dos pinheiros.

Hoje fui novamente de roda grossa, fui dar uma voltinha por sítios que já não passava lá já há uns tempos, deu para matar saudades de alguns trilhos por onde passou o belo Raid XL, belos tempos.

Sai de casa e logo para aquecer subi para o Outeiro das Colheres, uma bela subida para começar, depois da subida continuei e fui até ás Vaquinhas Fundeiras.



Mais uma aldeia com os dias contados, muitas casas abandonadas muitas já em ruínas, tb se vêm umas recuperadas de gente de fora que vem passar o fim de semana e as férias onde encontram mais sossego.


Continuei e passei a estrada que liga a Sertã ao Marmeleiro, desci até á Ponte da Tamolha cortei á direita e fui ter á Cova do Moinho, um sitio espetacular com a bela Ponte Romana, não me canso de ali passar é sempre uma grande satisfação ver aquele cantinho.


Passei a ponte e mais uma subida até perto da Cumeada, continuei para a Bernardia e Rebaixia dos Faustinos onde andei a ver uns antigos singles por onde passou o Raid XL, está tudo tapado, cheios de mato e silvas, uma pena..
Mais á frente passei Rebaixia dos Tomés e Casal do Calvo, segui e andei por uns cantinhos onde nunca tinha passado, uns carreirinhos que dão serventia a umas hortas, bem fixes.


Continuei para a Cardiga Cimeira e Albergaria, segui até á Junceira e fui por mais uns caminhos que não passava lá há muito tempo.


Cheguei ao Cruzamento da Junceira e continuei para a Bela Vista, novamente Outeiro das Colheres e desci para a Mougueira onde cheguei com mais umas pedaladas por cantinhos aqui no quintal.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário