terça-feira, 7 de abril de 2015

POMBAS-SINGLE DA RIBEIRA DA SERTÃ

Hoje acordei cedo para ir mais uma vez dar uma voltinha logo pela fresca, depois da sexta feira ir dar uma volta mais longa ainda não tinha pedalado.



Era para ir de fininha mas quando cheguei ao pé das bikes ouvi um barulho esquisito, era a grossa a choramingar, pronto grossa hoje levo-te a dar uma voltinha, e lá preparei as coisas e lá fui.


Sai de casa subi para o Farpado, passei ao lado do Casal Fidalgo segui para a Ervideira e fui ter ás Pombas.


Passei a aldeia e desci para a Ribeira da Sertã, aqui segui pela esquerda e fui pelo percurso pedestre que vem da Praia Fluvial do Troviscal até á Sertã.



Fui pedalando sempre com a Ribeira da Sertã a fazer-me companhia, passei Torneiras e logo a seguir as Lameiros, aqui segui por uma antiga levada de água até perto da Aldeia da Ribeira Cimeira.
Continuei para Aldeia da Ribeira Fundeira e passada a aldeia fui novamente ao lado da Ribeira da Sertã por um single espetacular.

É pena a mentalidade de muitas pessoas ser muito mesquinha, este single foi limpo á algum tempo para ser um PR, conheço este single muito antes de ser PR e estava tudo cheio de mato e silvas agora que foi limpo houve uma pessoa foi lá cavar e plantar uns eucaliptos, mentalidade de porcaria.

Tb tenho muita pena que o responsável por estes trilhos, não sei se é o Município da Sertã se é outra identidade, fizeram o trajeto e depois mandaram lixar o resto, não fazem nenhuma manutenção está tudo abandonado, ao menos iam lá de vez em quando para fazer uma limpeza, é pena não darem valor ao que têm.

Continuando, segui e fui ter ao Pego do Mouro, aqui tive que molhar o pezinho, passei a ribeira e passei Senhora dos Remédios e mais umas pedaladas cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.


Sem comentários:

Enviar um comentário