quinta-feira, 16 de abril de 2015

FEITEIRA-TROVISCAINHO

Hoje mesmo com o tempo meio esquisito fui dar uma voltinha, ontem caiu uma boa pancada de água, as valetas correram bem, não sei é para continuar mas a chuva faz cá falta.

Sai de casa e mais uma vez subi até á Portela dos Bezerrins, cortei á esquerda e e passei Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros.


Aqui tenho muitas hipóteses mas optei por ir em frente e segui para o Figueiredo, aqui apanho uma estradinha espetacular, á meia encosta com uma vista brutal, aquela hora da manhã com o cantar dos passarinhos é uma maravilha.


Cheguei ao Figueiredo e continuei para as Alminhas do Cousido, Feiteira e Porto do Troviscal, até aqui foi uma boa descida para sair daqui é uma pequena subida até ao Troviscainho.

Parei em cima da ponte para tirar uma foto é bela Ribeira da Sertã, a ribeira faz uma curva perto de umas rochas, bem bonito, depois da foto toca a subir.

Cheguei ao Troviscainho e segui pela esquerda, fui pela estrada antiga que liga Sertã a Oleiros, passei Vale do Inferno, Troviscal e Cruz do Fundão.


Aqui já safo das subidas continuei e passei Maxial da Estrada, Casal da Estrada, Casalinho de São Fagundo e entrei na Sertã.

Passei ao lado da Câmara Municipal, passei a vila e segui pelo Montinho, cheguei á Mougueira com mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



2 comentários:

  1. Aquela estrada a meia encosta para o Figueiredo....... é sempre um show!
    E ha noite com o Sol a por-se..... mágico!
    Da-lhe.....

    ResponderEliminar
  2. Rogério já lá passei algumas vezes ao fim do dia e é espetacular...
    Abraço

    ResponderEliminar