domingo, 14 de maio de 2017

POR AI PELO MEIO DA NATUREZA

Hoje foi dia de roda grossa, andei por ai por alguns trilhos onde já não pedalava á muito tempo, de vez em quando sabe bem estas voltinhas para recordar alguns cantinhos..


Sai de casa e a chuva parece que ia dar para molhar o fatinho, mesmo assim lá segui até á Pastelaria Estrela Doce para o habitual café acompanhado do pastelinho de nata...

Já saciado segui, mas não sabia bem para onde ir, lá ia andando e  logo se via, segui até á Ponte das Portelinhas e subi até á Zona Industrial, aqui parecia que a chuva tinha ido embora...


Continuei por Carnapete, Codiceirinha e Malpica, lá fui passando trilhos bem molhados e com alguma lama, era para fazer um tratamento á pele  eheheheheehe..


Passei Malpica e andei por alguns singles pela Passaria e Herdade, belas recordações, ia vendo alguns caminhos novos que tb deu para umas descobertas...
Fiz uma paragem na Herdade para beber alguma coisa, ali me entre-ti uma pouco na conversa com pessoal conhecido, bebida tomada era hora de regressar aos trilhos..


Sai da Herdade e subi um pouco até ao Alto onde está o Depósito da Água que abastece a aldeia, uma subida curta mas das boas, deu bem para aquecer...


No alto segui passei o alcatrão e entrei num single até perto do Vale da Mó, já não passava lá á muito tempo e já tem muito mato e muita erva, já deu para arranhar as pernas..


O tempo estava a ficar bom, a chuva estava com vergonha e o sol já queira espreitar por entre as nuvens, uma manhã mesmo á maneira para dar ao pedal..


Segui depois para os Verdelhos, Santo Abril e Sesmo, mais uma vez andei por uns belos singles ali pelo maio da aldeia, bem fixe..
Continuei e fui até Aldeia das Mulheres e Golarã, aqui fiz uma paragem para cumprimentar gente conhecida, encontro muita gente conhecida por essas aldeia...


Despedi-me e segui por um belo caminho até ao Seixo, perto da aldeia do Seixo vi um caminho pouco batido, lá fui ver onde dava, e para meu azar não tinha saída mas não voltei a trás segui pelo meio do mato até que encontrei uma saída...


Lá me safei e entrei num caminho em direção do Castelinho e Castelo, andei por ali um pouco a vasculhar os cantinhos e segui depois para Morlinho, Casal Novo, Ameixoeira e Povoa da Ribeira Cerdeira.


A barriga já estava a ficar vazia, tinha que lhe dar alguma coisa, segui então até ao Vale Cortiço, parei no café e ali comi um bolinho acompanhado de uma bebida.


Com a barriga mais composta segui com a voltinha, passei pelo Carpinteiro, Bailão, Cabeçudo, Santo Estevão, passei depois ao lado do Tojal, Casal Corvo e fui ter ao Alto Ventoso..

Passei a estrada que liga a Sertã a Cernache e fui até á Serrada Nova e Nesperal, ali encontrei mais uns caminhos novos e limpinhos, tinham andado a cortar o mato, bem fixes..

Segui depois para a Moita, Robalo, Calvos, Giesteira e entrei no bonito caminho da Ribeira do Xico, um caminho sempre ao lado da Ribeira da Sertã.


Num sobe e desce lá fui até ao Alto do Boeiro, desci um pouco e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha, fui fazer mais uma paragem no Café do Jardim da Carvalha.


Uma voltinha bem fixe, sem chuva e com uma boa temperatura, uma maravilha, ali encontrei a minha família que por ali andava a passear a aproveitar o bem tempo...


Coma hora do almoço a chegar lá segui para o resto da voltinha, tinha a ultima subida até á Mougueira, lá segui e mais umas pedaladas cheguei a casa depois de uma excelente voltinha num domingo de manhã..

Soube mesmo bem esta voltinha na roda grossa, pedalar por caminhos para matar saudades e tive sorte que chuva nem vela, consegui chegar a casa com o fatinho enxuto...


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário