quarta-feira, 3 de maio de 2017

CRUZ DAS RELVAS-TROVISCAL

Mais uma ficha e mais uma voltinha, tem que se aproveitar enquanto não chove, os senhores dão chuva para os próximos dias e assim aproveitei para mais umas pedaladas pela fresca.


Sai de casa e tinha planeado ir á Serra dos Alvelos, uma subidinha boa para aquecer logo cedinho, lá segui até á Portela dos Bezerrins, Moinho do Cabo e Vale do Pereiro..


Aqui cortei á esquerda e lá me fiz á subida, passei Pereiro, Vale da Junça, Alto das Fontainhas e mais um pouco lá cheguei ao alto da Dona Maria, que bela vista se tem ali do alto, o sol a espreitar lá atrás da serra, uma maravilha..



Sabe mesmo bem estas pedaladas ao nascer do dia, o cantar dos passarinhos logo pela manhã, o barulho das ventoinhas eólicas carregam as baterias para o dia de trabalho que ai vem...


Já no alto mas ainda com mais um pouco de subida pela frente segui até á Perna do Galego e com mais umas pedaladas cheguei á Cruz das Relvas..

No alto parei para respirar um pouco, tirei uma foto e segui, agora era uma boa descida até ao Carvalhal, uma estradinha estreitinha com um piso espetacular, foi sempre a boa velocidade...

Passei o Carvalhal e ainda não se via ninguém, estava tudo recolhido, desci depois mais uma pouco até ao Porto do Troviscal, passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Sertã e subi até ao Troviscaínho.



No Troviscaínho segui á esquerda e entrei na estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros, passei pelo Vale do Inferno, Troviscal e Cruz do Fundão.

Aqui a coisa fica mais soft é sempre a bombar até á Sertã, com uma ligeira descida lá segui até ao Maxial, Casalino de São Fagundo, Rotunda Rompe Terra e entrei na Sertã perto dos Bombeiros..


Passei ao lado da Câmara Municipal, continuei pela Rua do Vale e passei ao lado do Jardim da Carvalha, para terminar subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de uma bela voltinha pela fresca..

Com os dias grandes sabe mesmo bem umas pedaladas ao raiar do dia, um espetáculo...

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..



Sem comentários:

Enviar um comentário