quarta-feira, 17 de maio de 2017

BARRAGEM DA BOUÇÃ

Hoje fui ver a Barragem da Bouçã, como tem sido hábito as minhas voltinhas começam cedinho, antes do nascer do sol, hoje estava tudo nublado nem deu para ver o sol nascer, vamos ver amanhã...

Sai de casa e desci até á Sertã, passei a vila e ainda se via pouca gente, ainda era cedo para ir trabalhar.



Sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca, subi um pouco até ao vale Martinho, Faleiros e Porto da Cruz, aqui cortei á direita e fui até á Estradinha..

Mais á frente cortei á direita e fui até ao Moinho de Vento, para alongar a volta cortei á esquerda e fui até ao Pampilhal, e antes dos Matos do Pampilhal cortei á direita para Porto do Carro e Matos do Outeiro.


Subi um pouco e fui ter á estrada que liga Cernache a Figueiró dos Vinhos, aqui foi descer até á Ponte que passa por cima do Rio Zêzere, ali dá para ver bem o paredão da Barragem da Bouçã...

Parei para tirar umas fotos e ver o rio, tem chovido pouco e o rio leva pouca água, a malta não gosta de chuva mas ela faz muita falta, no verão é que vai ser o delas...


Tudo mirado era hora de seguir viagem, agora era a subir, uma subida feita nas calmas e nada de pressas, fui até aos Carvalhos, Moinho de Vento e Estradinha.


Aqui cortei á esquerda e segui por Casal da Cruz, Morlinho, Castelo, Almas da Arnoia, Casal da Escusa, Verdelhos e Passaria.

Passei por Malpica e fui até ao Vale Cortiço, dei a volta á rotunda e continuei pelo Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha..


Para terminar subi pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha, até a fininha saltava de contente com mais uma voltinha...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário