terça-feira, 23 de maio de 2017

CARDIGOS

Hoje foi mais uma voltinha para começar bem o dia, o sol nasce bem cedinho e sabe mesmo bem uma voltinha logo cedinho..

Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui em frente e passei Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.


Passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna e continuei pela antiga estrada que liga a Sertã a Proença a Nova.

Uma bela estradinha só é pena o piso estar em mau estado, mas a subir até se faz bem, nas calmas segui até ao Carvalhal e mais uma pouco cheguei ao cruzamento que segue para os Vales.


Cortei á direita para as  Cimadas Cimeiras, Vales, Carrascal e Chaveira, dia espetacular para umas pedaladas, uma temperatura mesmo no ponto...

Passei a Chaveira e continuei até á pequena Barragem do Vergancinho, parei para tirar uma foto e ver o bonito espelho de água, um pouco mais a baixo existe uma bela praia fluvial, mais pá frente tenho que lá ir dar uns mergulhos.


Tirei a foto e segui viagem, subi um pouco e entrei em Cardigos, ainda estava tudo sossegado, parei no largo principal e tirei uma foto para registar a passagem.


Até aqui tinha tido umas pequenas subidas, agora era hora de umas boas descidas até á Ribeira da Isna, lá fui pelas belas curvinhas sempre a boa velocidade.


Passei ao lado do Azinhal, Vale da Urra e São João do Peso, mais umas pedaladas e passei a ponte que passa por cima da Ribeira da Isna.


Agora era mais uma subida até ás Cortes, sempre descontraído lá fui pedalando, passei as Cortes e Marmeleiro e mais uma subida passada..

Desci depois para a Ribeira da Tamolha, passei a ponte e subi um pouco até ao Vale da Cortiçada e Junceira.


Como ainda tinha tempo segui em frente e desci até á Venda da Pedra, passei na vila da Sertã e para terminar a voltinha passei no Montinho, com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira.


Uma breve voltinha logo pela fresca, soube mesmo bem mais umas pedaladas ao raiar do dia, mais uma boa terapia por umas belas estradinhas aqui da zona do pinhal...

E assim foi mais umas belas pedaladas sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário