terça-feira, 16 de maio de 2017

CENTRO DE PORTUGAL

Hoje bem cedinho lá fui fazer uma visita ao Centro Geodésico, tb conhecido pelo Picoto da Milriça, é que as vistas lá do alto são mais fixes..

Sai de casa e subi até á Portela, cortei á direita e segui pelo Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres e Bela Vista.

Um pouco mais á frente entrei na Nacional 2, passei pela Junceira, Cumeada, Chão da Telha e Barragem da Ribeira da Isna,..

Até aqui a coisa foi sempre a descer, passada a ponte vinha a bela subida, lá fui pedalando nas calmas até á Fundada e Milriça..

Passei a fonte da Milriça e mais umas pedaladas cortei á esquerda em direção do Centro Geodesico, o Centro de Portugal, dizem que dobrando o mapa ao meio é este ponte que fica na dobra...
Lá segui subida fora, esta é curta mas das boas, cheguei ao alto e parei para ver as belas paisagens que se têm ali do alto, o sol a espreitar lá atrás da serra é um espetáculo...


Tirei umas fotos e segui com a voltinha, até aqui tinha sido a subir, agora tinha uma boa descida pela frente, fiz o mesmo trajeto agora em sentido inverso, passei Milriça, Fundada e Barragem da Isna..

Descida rápida esta eheheheh, depois da ponte foi subir até ao Chão da Telha e Cumeada, fiz uma paragem no café das Bombas para beber um cafézinho.


Café tomado segui até á Junceira,  aqui cortei á esquerda e desci até á Venda da Pedra, entrei na vila e para terminar subi até ao Montinho, com mais umas pedaladas cheguei á Mougueira.


Levantar cedinho e dar umas pedaladas de bike é uma maravilha, uma boa terapia logo pela manhã..

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário