domingo, 7 de maio de 2017

CONSTÂNCIA-ABRANTES

Hoje a voltinha foi por outras bandas, como tinha que ir buscar os meus pais para virem almoçar a minha casa decidi levar a fininha e ir dar uma voltinha lá para os lados do Rio Zêzere e do Rio Tejo..


Sai de casa bem cedinho com a bike dentro do carro e fui até á Amêndoa, estacionei a viatura, preparei as coisinhas e lá fui para mais umas pedaladas...


Sai da Amêndoa e fui em direção da Fonte Boa, entrei um pouco na na Variante da Nacional 2 e cortei á direita para seguir a Nacional 2 original.



Muita gente que faz a Nacional 2 tanto de bike como de mota não passa por ali segue a variante até Abrantes, mas só vos digo uma coisa não sabem o que perdem, é uma espetáculo....

Lá fui pelo Pisão Cimeiro, Casais da Pereira e fiz uma paragem no Miradouro do Penedo Furado, ali tirei umas fotos e vi as belas paisagens.
Segui depois até á Ponte do Codes, passei a ponte que passa por cima da Ribeira de Codes e por uma ligeira subida lá passei Portela Selada, Brêscovo, Salgueira, São Domingos e Carvalhal.


Aqui já fazia falta um cafézinho mas nada de cafés abertos, segui e fui parar no Café das Bombas um pouco mais á frente, ali bebi café descansado, era o único sitio que estava a aberto...


Caféina tomada segui viagem, fui até Martinchel, um pouco mais á frete segui á esquerda para Alagoa e Casal do Rei, desci um pouco e fui ter ao bonito Rio Zêzere.


Segui por uma bela estradinha sempre ao lado do Rio e fui ter a Constância, Passei a ponte para a outra margem e cortei á esquerda em direção de Praia do Ribatejo..


Desci um pouco e fui ter á ponte que passa por cima do Rio Tejo, uma ponte mista, passam carros e ao lado passa o Comboio, quando ia a passar tb era hora do comboio passar, aquilo até teme..eheheheh
Passei para o outro lado e fui até Constância Sul, de seguida entrei na Nacional 118 e sempre com o Rio Tejo na paisagem passei santa Margarida, Tramagal e cheguei ao Rossio ao Sul do Tejo...


Tornei a passar o Rio Tejo para a outra margem e segui até Alferrarede, fiz uma paragem na Pastelaria Pereira para comer alguma coisa, já estava a fazer falta alguma coisa mais consistente...


Barriguinha mais composta lá fui de volta á estrada, subi um pouco pela variante da Nacional 2 e mais á frente segui á direita por uma estradinha mais sossegada até Entrevinhas e Valongo.

Agora era hora de subir, lá fui até aos Panascos, Monte Cimeiro e Chão de Codes, era para fazer mais uma paragem mas o café estava fechado, fui parar na fonte m pouco mais á frente para encher o bidon..


Água fresquinha vinda da Serra dos Bandos, com o calor a apertar soube mesmo bem, vamos ver se o tempo bom é para durar...

Mais fresco segui até Chão de Lopes, Pontão Laranjeiro, Cimo do Vale, Vale de Vacas e mais umas pedaladas cheguei á Amêndoa.

Ali encontrei gente conhecida que tb tinha ido dar umas voltinha de roda grossa, ali me entre-ti um pouco na conversa e a beber uma bjeca fresquinha.


Com o tempo a passar tinha que seguir, despedidas feitas e fui até á minha viatura, carreguei a bike e fui até a casa dos meus pais, seguimos até á Sertã e ali tivemos um excelente almoço em família...

E assim foi mais uma bela voltinha na minha fininha sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário