sexta-feira, 29 de abril de 2016

MENDEIRA-PORTELA DA OLIVEIRA

Para terminar a semana em beleza fui dar uma voltinha logo cedinho, acordar cedo e pedalar por estas estradinhas é uma maravilha.


Sai de casa em direção á Sertã, a manhã estava mesmo agradável para pedalar, uma boa temperatura bem agradável, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca.


Lá fui indo pelo Vale Martinho, Faleiros, Fonte da Mata, Porto da Cruz, Alto Ventoso e Cernache do Bonjardim.


Aqui já se via algum movimento, a malta a ir para o trabalho com o fim de semana á espreita, continuei pela Roda do Cabeço onde cortei á direita para Porto dos Fusos.


Ao descer para o Porto dos Fusos deparei-me com uma bela paisagem, as nuvens pereciam uma manta por cima dos vales ali ao redor.

Tirei uma foto e continuei pela Mendeira e Ponte do Vale da Ursa, parei em cima da ponte para ver o belo espelho de água e tirar uma foto.

Foto tirada e segui, tinha pela frente a bela subida até á Portela da Oliveira, nas calmas lá fui indo, passada a Portela passei Casal da Madalena, Roda do Cabeço e entrei novamente em Cernache.


Segui depois pela grande recta fiz o mesmo trajeto agora em sentido inverso até á Sertã, entrei na vila pela Rotunda da Eirinha e para terminar subi até á Mougueira.

Que bem que sabe pedalar logo cedinho e ouvir os passarinhos, ver as belas paisagens que os pontos mais altos nos dão, é mesmo fixe.

E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário