segunda-feira, 18 de abril de 2016

ALTO DE SÃO MACÁRIO

Depois de uma semana de repouso hoje regressei ás minhas voltinhas logo cedinho, já tinha saudades de ver o nascer do sol.

Sai de casa e fui até á Sertã, já vi algum movimento do pessoal a ir trabalhar para mais longe, esses têm que se levantar mais cedo.


Sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha, segui pela Fonte Branca e um pouco mais á frente cortei á esquerda e segui pela estrada antiga, passei Vale Martinho e cheguei aos Faleiros.


Segui depois direção a Cernache, subi pela Fonte da Mata, Porto da Cruz, Alto Ventoso e entrei em Cernache do Bonjardim.


Depois dos Bombeiros cortei á direita para a Póvoa, Roda da Estrada e continuei até ao Alto de São Macário, fui ver a Igreja lá bem no alto.

Gosto muito de ir lá ao alto, tem-se lá umas vistas espetaculares, ali estive um pouco a regalar as vistas com as belas paisagens.
Tirei umas fotos e segui com a voltinha, desci até á Roda do Cabeço, Ramal da Quintã e Cernache, continuei pela grande reta até perto do Porto da Cruz e entrei na variante nova até ao Vale Cortiço.



Depois de uns dias de folga a voltinha estava a saber mesmo bem, cheguei ao Vale Cortiço e continuei pela Nacional 2.


Lá fui pedalando e passando, Casalinho, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial, São João do Couto e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.


Passei a vila com mais confusão, segui pelo Montinho e cheguei á Mougueira depois de mais umas belas pedaladas pela fresca.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.




Sem comentários:

Enviar um comentário