sexta-feira, 8 de abril de 2016

FOUTO-CASALINHO

Mais um dia a acordar bem cedinho para ir ver o nascer do sol, é uma maravilha ver o sol a espreitar lá atrás da serra.

Sai de casa e fui até á Portela dos Bezerrins, segui á direita e passei Salomão, Carrascal, Outeiro das Colheres, Vaquinhas Cimeiras e Bela Vista.


Entrei depois na Nacional 2 e passei ao lado da Cumeada, desci até ao Chão da Forca e cheguei á Barragem da Ribeira da Isna.


Aqui é paragem obrigatória para ver a queda de água, tirei umas fotos e continuei, tinha pela frente a subida até perto da Fundada.



Lá fui pedalando nas calmas e ouvindo os passarinhos que estavam a acordar, antes da Fundada cortei á direita para Relva do Boi e Fouto.


O sol já lá vinha a espreitar atrás da serra, é uma maravilha ver o sol nascer, mas para isso tem que se levantar cedinho, nada de preguiça.

Continuei a voltinha pela Lagoa Cimeira, Lagoa Fundeira e Vilar do Ruivo, aqui por esta estradinha só se ouve as ribeiras e os passarinhos, só passaram por mim um ou dois carros, é mesmo uma maravilha.


Passado o Vilar do Ruivo desci para passar novamente a Ribeira da Isna, desta vez na Ponte da Atalaia.

Depois da ponte mais uma subida, lá fui indo até á Atalaia, já no alto cortei á direita e fui passando pelo Casalinho, Rolã, Mós, Valongo, Castanheiro Grande e Cumeada.


Para terminar a voltinha segui até á Junceira e desci pela variante, com a ultima subida cheguei á Mougueira depois de mais uma bela voltinha pela fresca.


Que bem que sabe umas pedaladas para começar bem o dia, á quem me chame de doido mas acho que um doido com juízo...
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário