quarta-feira, 27 de abril de 2016

DIA DA LIBERDADE COM PEDALADAS PELO ROBALO

Dia da Liberdade tb é dia de dar ao pedal, e desta vez fui dar uma voltinha pelo Robalo e ver a família...



Sai da casa e subi até á Portela, aqui segui em frente e lá fui indo nas calmas pelo Moinho do Cabo, Vale do Pereiro, Moinho Branco e Maljoga.



Cortei depois á esquerda para a bonita Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, ainda não havia ninguém a tomar banho eheheheh, a água ainda está fria..


Continuei pelo Cabeço do Moinho, Ribeiro de Eiras, Eiras, Sarzedinha e cheguei a Proença a Nova,  fui á Pastelaria para beber um cafézinho e comer o belo pastelinho de nata.



Com o pastelinho de nata e o café no bucho continuei a voltinha, passei a vila e desci pelo Vale Porco até ao Pontão do Laranjeiro.


O dia estava excelente para umas pedaladas, nem frio nem calor mesmo á maneira, lá fui até ao Caniçal Cimeiro, Caniçal Fundeiro, Vale da Carreira, Mesão Frio, Arganil, Freixoeiro, Gargantada, Cabo e cheguei ao Robalo.
Fui até á casa dos meus pais, ali estive um bom bocado na conversa, uma voltinha de bike com visita á família sabe mesmo bem, junta-se o útil ao agradável...


Depois de um bocadinho de conversa tinha que seguir caminho, despedidas feitas e lá segui com a voltinha, fui passando Granja, Vinha Velha, Pé da Serra, Juntos, Palheirinhos, Amêndoa, Fonte Boa, Portela e Vila de Rei.


Aqui fiz uma paragem para comer alguma coisa, pois a barriga já ia a dar sinal, parei no café Tasquinha da Vila, soube bem um café e um bolinho, calorias para o resto da voltinha.


Continuei e subi a bela reta, no alto desci até á Fonte da Milriça, parei para atestar o bidon com água fresca e segui.


Agora tinha uma bela descida pela frente, passei a aldeia da Milriça, Fundada e cheguei á Barragem da Ribeira da Isna.
Parei para ver a bonita queda de água e ganhar fôlego para a subida que tinha pela frente, fui indo nas calmas e passei Chão da Telha e Cumeada.


Mais á frente na Junceira cortei á esquerda e desci até á Sertã, fui ao Bar da Carvalha para beber alguma coisa.

Já mais fresco segui e subi até á Mougueira onde estacionei a bike depois de mais umas belas pedaladas com uma visita á família no dia da Liberdade.

Que maravilha estas voltinhas de fininha, estradinhas calmas sem transito e com umas belas paisagens dos campos agora todos floridos com as bonitas cores da primavera.
E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



2 comentários:


  1. Gosto muito 💖💖💖 eu nasci nas Pombas obrigado .Jose'A Martins

    ResponderEliminar

  2. Gosto muito 💖💖💖 eu nasci nas Pombas obrigado .Jose'A Martins

    ResponderEliminar