terça-feira, 3 de junho de 2014

FONTAINHAS-CARVALHAL

Mais uma manhã com voltinha, desta vez fui de fininha, tinha planeado uma subida até ao Picoto Rainho, não fui até ao ponto mais alto porque a estrada está toda esburacada, para ir de fininha não convém ainda se pode ter que remendar uma furo.

Lá fui ver as vistas lá do alto, sai de casa e segui até á Portela dos Bezerrins, segui pela esquerda e fui passando Poiares, Póvoa da Várzea, Aldeia velha, e na Várzea dos Cavaleiros cortei á direita para o Pisão.


Passei o Cabeço da Várzea e desci ao Pisão, passada a ponte vinha a valente subida até ao alto das Fontainhas, são uns bons km com uma bela  inclinação, mas nas calmas tudo se faz, passei Maxial do Hilário e mais umas pedaladas lá cheguei ás Fontainhas.
Desta já estava safo mas ainda tinha mais, no total são á volta de 18 km de subida mas com umas paisagens brutais, vai-se subindo e tendo uma panorâmica cada vez mais espetacular, as subidas custam mas como se costuma dizer, lá no alto teremos uma boa recompensa, e é bem verdade.
Mais uma pouco e cheguei á Perna do Galego e com mais umas pedaladas fui até ás Alminhas perto da aldeia das Relvas, aqui segui pela esquerda e apanhei uma boa descida até ao Carvalhal, antigamente era terra batida ainda lá passei muita vez com a roda grossa, mas agora alcatroada ficou uma bela ciclovia para a fininha.

Passado o Carvalhal era subir um pouco até á Feiteira e Alminhas do Cousido, mais á frente no Figueiredo tive que fazer uma paragem forçada é que vi uma cerejeira com umas belas cerejas e tinhas que as provar, o pior é que estragava a média, mas que se lixe a média eu que é umas boas cerejas.


Depois de saborear as belas cerejas lá segui para o resto da minha voltinha, agora um pouco a rolar e o resto a descer, cheguei novamente á Várzea dos Cavaleiros, aqui fiz a mesmo trajeto até á Mougueira.

Cheguei á Mougueira satisfeito com a voltinha e com a barriga cheia de cerejas bem docinhas, venhma mais voltinhas destas para saborear a bela fruta aqui da região.

E assim foi mais uma voltinha com o lema de sempre, PEDALAR PARA DESCONTRAIR.



Sem comentários:

Enviar um comentário