domingo, 22 de julho de 2018

ZABOEIRA

Hoje foi dia de voltinha com umas belas paisagens, sempre descontraído e nada de pressas lá fui em solitário, mas as paisagens são uma boa companhia, maravilha...

Sai de casa e fui até á Pastelaria Estrela Doce para o cafézinho e o belo pastelinho de nata, bota calorias que por essas estradas fora dá para queimar isso tudo..

Mais satisfeito segui para a voltinha, sai da Sertã pela Venda da Pedra e subi um pouco até á Junceira e Cumeada..
Tinha planeado ir ver as belas paisagens na Estrada Panorâmica, é uma estradinha ao lado da Albufeira da Barragem de Castelo de Bode, desde Fernandaires até á Zaboeira, é mesmo fixe..


Passei a Cumeada e segui pelo Castanheiro Grande, Casal dos Gafos, Valongo, Mós, Casalinho e Atalaia, aqui cortei á esquerda e desci até á Ponte que passa por cima da Ribeira da Isna..
Já encontrei uns pescadores a ver se enganavam os coitados dos Peixinhos, depois de mais uma foto segui, passei a ponte lá vinha a bela subida até ao Vilar do Ruivo..



No alto quando entrei na aldeia vi um carreiro do lado direito, a bike virou logo para lá, tinha que ir ver se tinha saída, tive sorte, ia ter á rua ao lado..


Depois do Carreiro da Lage segui em direção de Fernandaires e Zaboeira, sempre a regalar as vistas com as paisagens cheguei á Zaboeira, até aqui foi sempre um ligeiro sobe e desce...


Passei a Zaboeira cortei á direita e subi até ao Miradouro dos Castros, tirei umas fotos e fui até Ferreira do Zêzere, aqui uma paragem na Pastelaria Rosa para comer alguma coisa..


Barriga mais composta segui com a voltinha e fui até Pias e Areias, uma bela estradinha com umas curvinhas, mesmo á maneira, foi sempre a bombar..

Nas Areias cortei para Gontijas, Ponte de Tabuado, Paio Mendes, Castelo, Salão e entrei em Dornes, paragem no Restaurante Fonte de Cima para beber alguma coisa fresca..

Ali bebi uma cervejinha fresca enquanto dei dois dedos de conversa com pessoal conhecido, estava muito calor o motor ia quente, tinha que baixar a temperatura...eheheheeh

Com o motor mais fresco segui viagem, fiz uma paragem na fonte á saída de Dornes para encher o bidon e continuei a voltinha pelo Casal Ascenço Antunes e Vale Serrão..


Passei a Ponte do Vale da Ursa e toca a subir até ao Casal da Madalena, sempre a ouvir as cigarras lá fui indo, passei Portela de Oliveira e Casal da Madalena..


Já safo da subida continuei pela Roda, Cernache do Bonjardim, Alto Ventoso, Vale da Lata, Porto da Cruz, Vale Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial e entrei na Sertã pela Rotunda da Eirinha.

Passei a vila e para terminar subi até á Mougueira, mais uma bela voltinha de fininha por umas estradinhas espetaculares, umas paisagens do melhor e com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...


Sem comentários:

Enviar um comentário