domingo, 8 de julho de 2018

ALDEIA DE SÃO SIMÃO

Hoje fui dar uma voltinha lá para os lados da Aldeia de Xisto de São Simão, já por lá andei algumas vezes, mas é sempre bom rever aquela bonita aldeia com as belas casinhas em pedra...

Sai de casa fui até á Pastelaria Estrela Doce para o Cafézinho e o belo pastelinho de nata, sou mesmo guloso, não falha o pastelinho de nata quando começo as voltinhas com saida na Sertã...


Mais docinho lá dei inicio á bela voltinha, sai da Sertã pela Rotunda da Eirinha e Fonte Branca, subi um pouco até ao Vale Martinho, Faleiros, Fonte da Mata, Porto da Cruz e Estradinha..

O dia acordou muito nublado, estava mesmo bom para umas pedaladas, hoje fui sozinho não tive companhia, gosto de andar sozinho, é bom para por as ideias em ordem, ou não...


Na Estradinha segui até ao Moinho de Vento e Carvalhos, depois era descer até á ponte que passa por cima do Rio Zêzere, ali encontrei a bela panorâmica da Barragem da Bouçã..

Passei a ponte e vamos lá subir um pouco, passei Corisco, Marvila, Aldeia Cimeira, Bairradas, Retiro e entrei em Figueiró dos Vinhos...


Ainda era cedo para parar no café por isso segui viagem pelo Chavelho, Caparito, Aldeia de Ana de Aviz, Ponte de São Simão e depois de uma breve subida cheguei á bela aldeia de São Simão...



Ali me entre-ti um bocado na aldeia a tirar umas fotos e a rever as belas casinhas, que maravilha aquelas casinhas, muito bom gosto, está ali muito trabalho, um espetáculo...


Umas fotos depois lá regressei ás pedaladas, passei novamente na Ponte de São Simão e fui até Aldeia de Ana de Aviz, fiz uma paragem na Praia Fluvial para comer alguma coisa..


Sentei-me na esplanada e ali trinquei um bolinho e bebi uma bebida fresca, estava-se li mesmo bem mas tinha que continuar a volta, nada de molezas...
Fiz o mesmo trajeto até Figueiró, dei a volta á rotunda e segui em direção de Soalheira, Pinheiro Bordalo, Outão, Lameira Cimeira, Mó Pequena, Mó Grande, Ponte de Pera e Pedrogão Grande...

Bela subida da Ponte de Pera até Pedrogão, boa para aquecer um bocadinho, em Pedrogão Grande segui á direita e fui até á Barragem do Cabril e Pedrogão Pequeno...

Normalmente faço uma paragem no Bar da Bombas para beber alguma coisa mas hoje não tinha cede, continuei e fui pelo Painho e Vale da Froca, aqui encontrei o Leandro e o Horácio...

Lá vinham eles na sua voltinha de fininha, mais dois colegas de fininha, mais uns dias já tenho colegas para umas voltinhas mais longas...


Dois dedos de conversa despedi-me deles e cada um foi ao seu destino, eles ainda iam até Pedrogão e eu já ia de regresso á Sertã...


Continuei pela Amieira, Ramalhos, Casal da Escusa, Póvoa da Ribeira Cerdeira, Vale Cortiço, Tapada, Aveleira, Alto da Carreira, Zona Industrial e cheguei á Sertã..
Para terminar foi subir um pouco até á Mougueira, cheguei a casa satisfeito com mais uma bela voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...


Sem comentários:

Enviar um comentário