terça-feira, 10 de julho de 2018

VALE DO LAÇO

Hoje fui ver se via o Don Sebastião, o Eduardo foi comigo para me ajudar a encontra-lo, andamos a ver mas nada, demos a voltinha de bike e não o encontramos, andava escondido...


Sai de casa desci até á Sertã e fui ter com o Eduardo para mais uma voltinha de fininha, tinha planeado ir até ao Vale do Laço, uma aldeia perto do Troviscainho..

Para começar subimos pela Rua do Castelo, no meio do nevoeiro lá fomos pela Rotunda Rompe Terra, Casalinho de São Fagundo, Barracão, Maxial da Estrada, Cruz do Fundão, Troviscal e Troviscainho..


Aqui o tempo estava mais limpo, já dava para ver o sol a espreitar lá atrás da serra, passamos o Troviscainho e mais á frente no Vale Figueira seguimos á esquerda para o Vale do Laço.


Aqui uma bela subida até á Estrada que vai até ao Alto da Cava, um bocadinho bem bom, ali tínhamos uma paisagem espetacular, nos altos é que se tem as melhores vistas e é bem verdade...


Logo pela manhã ver aquela maravilha não é para todos, é só para os malucos que se levantam cedo para andar de bicicleta, sou maluco mas sou feliz assim...

Safos da subida seguimos á esquerda, passamos pela Selada das Lameiras e nas Sardinheiras encontramos o João Paulo de Oleiros que tb andava a dar a sua voltinha de bike..


Paramos para o cumprimentar e dar dois dedos de conversa, mas era hora de seguir, despedimo-nos dele e descemos mais um pouco até á Cruz do Fundão..


Uma paragem para beber um cafézinho, nas voltinhas pela fresca sempre se apanha um café para repor a dose de cafeina, um café cai sempre bem...


Café tomado seguimos e fizemos o mesmo trajeto até perto dos Bombeiros, como ainda era cedo cortamos á direita e seguimos pela Ponte da Valada, Cruz Fundeira, Codiceira e Zona Industrial.

Já quase a terminar a voltinha passamos São João do Couto e entramos na Sertã pela Rotunda da Eirinha, deixei o Eduardo na Sertã e subi um pouco até á Mougueira..

E assim foram mais umas pedaladas com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..




Sem comentários:

Enviar um comentário