domingo, 15 de julho de 2018

SANTINHA

Começar o fim de semana com uma voltinha não é nada mau, subir até ao alto é ainda melhor, têm-se lá umas belas paisagens, bom para regalar as vistas...


Quando sai de casa parecia que estava a chover, estava a cair maresia, pensei, vou molhar a camisola, mas lá no alto deve de estar bom tempo para a enxugar, vamos lá ver...

Lá fui pedalando pela Portela dos Bezerrins, Moinho do Cabo e Vale do Pereiro, segui á esquerda e lá comecei a ganhar altitude, passei pelo Pereiro, Vale da Junça e Fontainhas..


Que vista espetacular, parecia um mar de nuvens, que maravilha ver isto bem cedinho, e já dava para ver o sol, estas coisas é só para quem se levanta cedinho...



Tirei umas fotos e segui até á Perna do Galego, um pouco mais á frente cortei á esquerda em direção da pequena Praia Fluvial da Santinha..

Era para dar um mergulho mas a água era capaz de estar muito fresca, é melhor não..ehehehe

Continuei e passei pela Santinha, Figueiredo e cheguei á Várzea dos Cavaleiros, uma paragem no café do Sr António para beber um cafézinho..


Ali me entre-ti a beber o café e a dar dois dedos de conversa, sem pressas, é isto que eu gosto, pedalar e desfrutar as minhas voltinhas..

Café tomado despedi-me e segui pela Aldeia Velha, Póvoa, Poiares e Portela, como ainda tinha tempo segui á direita e fui até ao Farpado, Mosteiro Cimeiro e cheguei á Mougueira...

Mais umas belas pedaladas por umas belas estradinhas e com umas espetaculares paisagens, sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário