sábado, 9 de junho de 2018

VALE DE FIGUEIRA

De volta ás voltinhas pela fresca, já tinha saudades de levantar cedo e ir ver as paisagens nas serrinhas aqui no meu quintal..


Bem cedo sai de casa subi um pouco até á Portela dos Bezerrins cortei á esquerda e segui pela Ramalhosa, Poiares, Póvoa, Aldeia Velha e Várzea dos Cavaleiros..



Passei a Várzea ainda adormecida, continuei até ao Alto do Sorvel e Figueiredo, que belas paisagens ali na minha estradinha preferida, dá para ver uns bons km ali ao redor...


O dia acordou farrusco, vamos lá ver se a chuva dá uma folga á malta, anda tudo com vontade de ir á praia mas se calhar só para dezembro...eheheheeheh


Seguindo com a voltinha passei pelo Montinho, Almas do Cousido, Feiteira, Carvalhal e desci até ao Porto do Troviscal, cortei á direita e segui para o Faval e Vale de Souto..


Aqui estava fresquinho, perto da ribeira arrefece, mas depois do Vale de Souto tinha uma subidinha até á estrada antiga que liga a Sertã a Oleiros..


Subida curta mas deu para aquecer um bocadinho, no alto segui pela esquerda e passei Vale de Figueira, Troviscaínho, Troviscal e Cruz do Fundão..


Aqui uma paragem para beber um cafézinho, que bem que sabe um cafézinho no meio das voltinhas, bom para aqueceu a alma...


Com mais cafeína segui para o resto da voltinha, passei pelo Maxial da Estrada, Barracão, Casalinho de São Fagundo, Rotunda Rompe Terra e entrei na Sertã..


Desci e fiz uma paragem no miradouro ao pé da Igreja, uma bela panorâmica do castelo, registada a passagem desci a Rua do Vale e passei pelo Jardim da Carvalha..
Para terminar passei o Montinho e cheguei á Mogueira depois de uma excelente voltinha pela fresca..


E assim foi mais uma bela voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..





Sem comentários:

Enviar um comentário