terça-feira, 19 de junho de 2018

SERTÃ-TORRE-COVILHÃ

Todos os malucos tem uma pancada e de vez enquanto tb me bateu á porta, no domingo passado peguei na minha fininha e fui até ao ponte mais alto de Portugal Continental...


A coisa ia doer mas não sou de me negar a essas aventuras, tinha planeado subir pelo lado de Louriga, mas até lá ainda tinha umas belas subidinhas pela frente..


Sai de casa e fui até á Pastelaria Estrela Doce para beber um cafézinho, obrigado ao Pedro por me ter aberto a porta para o belo café, para uma volta grande o café é bem vindo, é para carregar a cafeína..


Café tomado comecei a voltinha, subi a Rua do Castelo passei Câmara Municipal, Bombeiros e Rotunda Rompe Terra, aqui segui pela antiga estrada que segue para Oleiros.

Com o dia já a raiar lá atrás da serra lá fui indo pelo Casalinho de São Fagundo, Barracão, Maxial da Estrada, Cruz do Fundão, Troviscal, Mosteiro e Oleiros..


Aqui já estava bem quentinho, o calor vinha lá em força, passei Oleiros e continuei pela Foz da Panasqueira, Gavião e Milrico, um pouco mais á frente segui á esquerda para Cambas...


Subi um pouco até ás Rabaças e desci a bela descida até Cambas, a descida passou rápido, quase que nem dei por ela...



Na baixa estava tudo cheio de nevoeiro e um pouco fresquinho, fui até ao Orvalho e fiz uma paragem para comer alguma coisa no Bar da Bombas de Gasolina...


Para não perder o balanço continuei a voltinha, passei pelas Bogas de Baixo, Barroca, São Martinho e em Silvares cortei á esquerda para Ourundo...

Passei a ponte que passa por cima do Rio Zêzere e mais uma subida pela frente, continuei até Casegas onde fiz mais uma paragem para comer, tinha que comer se não não conseguia pedalar..eheeheheh
Depois de ter trincado alguma coisa lá segui viagem, e ainda bem que tinha comido porque até Sobral de São Miguel foi um sobe e desce ligeiro, o pior vinha depois...

Depois do Sobral e até ao Alto das Pedras Lavradas a coisa deu luta, uma bela subida sempre a levar com o sol, até apitava, só se ouviam as cigarras...ehehehe


No alto e safo da subida deu para respirar um pouco, segui para Vasco Esteves, Outeiro da Vinha, Alvoco da Serra e Louriga..


Até aqui nem foi mau de todo, já em Louriga  mais uma paragem no Restaurante o Vicente para trincar alguma coisa..

Uma bela sandes de queijo da serra, uma sopinha e uma cervejinha fresca foi o meu reforço para a subida que tinha pela frente...
Barriguinha mais composta segui, a partir daqui é que coisa ia doer, subi um pouco até á rotunda de Louriga, cortei á direita e bora á subida...


Sempre descontraído lá fui subindo, o calor estava a apertar bem, tinha água com fartura por isso vamos lá até ao alto..


De vez enquanto dava para aliviar um pouco, no Parque de Merendas encontrei um pastor a guardar o seu rebanho, depois vieram umas curvinhas daquelas bem boas, deu para suar um pouco...


Mais umas pedaladas e mais umas curvinha cheguei á estrada que vem de Seia, aqui pensei que aliviava um pouco mas a subida continua sem dar descanso..


Mais á frente já dava para ver a Torre, o final da subida já estava á vista, lá fui indo e depois de passar o cruzamento que vem da Covilhã e mais umas pedaladas cheguei ao topo...

Paragem para a foto da praxe e ver as paisagens, uffaaaa que esta deu para suar um pouco, depois da foto e de ver as belas paisagens segui para o resto da voltinha..


Agora é que era fixe, a descida até á Covilhã, descida boa mas com calma, lá fui indo até ás Penhas da Saúde, Cantar Galo, Santa Maria e entrei na Covilhã...

Fui até ao campo de Futebol da Estação onde estava o meu filho num torneio de futebol, tinha lá a família á minha espera...


Cheguei arrumei a bike, mudei de roupinha e ainda deu para ver a entrega da Taça de Campeões Sub 10 naquele torneio, foi uma voltinha mesmo fixe e com um final assim, foi á maneira...

Uma volta bem durinha e o calor a apertar, subidas boas e longas, descidas boas que souberam bem para aliviar as pernas de vez enquanto...
E assim foi mais uma bela voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...





Sem comentários:

Enviar um comentário