sábado, 9 de junho de 2018

SANT GOTTARD-PONTE TIBETANA

Terceiro dia da aventura, tinha-mos programado ir subir umas quantas subidas daquelas que dá para suar mas o tempo não deixou, deu para fazer uma já não foi mau..

Seguimos na carrinha até Airolo, o dia acordou bem nublado e durante noite a chuva caiu com força, preparadas as bikes lá demos inicio á volta, casaquinhos no bolso para prevenir..


Saímos de Airolo e começou logo a subir, umas curvinhas daquelas que a malta gosta, sempre a olhar para as belas paisagens lá fomos ganhando altitude..


Um pouco mais á frente já começamos a passar algumas secções em paralelos, era mesmo isto que estávamos á espera, tinha visto umas fotos da subida e ia curioso com aquelas partes em calçada..


Deliciados com a subida lá seguimos por umas belas curvinhas, mais á frente demos de cara com a estrada cortada, ainda andamos a saltar um monte de neve e de árvores caídas...


Mais umas pedaladas e mais uns montes de neve, decidimos não arriscar, voltamos um pouco atrás e seguimos por outra estrada..


Não dava para passar pela estradinha de calçada, não dá por um lado dá por outro, fazíamos a subida na mesma...

A chuva teimou em não parar, fizemos uma paragem num túnel para ver se parava de chover, a chuva lá amainou e a malta lá segui para mais um pouco de subida..


Umas pedaladas mais á frente paramos no Punto Panorâmico San Gottardo, belas paisagens que se tinha ali do alto, mais umas belas fotos para recordar...


Tiramos umas fotos e trincamos alguma coisa, a chuva tinha dado tréguas, até estava agradável para as pedaladas..


Continuamos e seguimos para mais um bocadinho de subida, passamos por uns túneis e quase no alto paramos para ver o Pass San Gottard, aquela subidinha em calçada..


Foi uma pena não dar para subir, mas vela ali do alto já foi muito bom, talvez um dia volte lá para a subir, fica um pouco longe mas quem sabe...


Mais uma carrada de fotos e seguimos até ao alto de San Gottard, umas belas paredes de neve foi o que encontramos lá no alto, uma beleza aquela paisagens...


Por ali andamos a ver aquilo bem visto, a tirar umas fotos e ainda fomos a uma lojinha comprar uma recordações...


Tudo bem mirado era hora de segui viagem, fui perguntar a um policia se se podia passar em frente ele disse que as estradas estavam todas fechadas por causa da neve..


Decidimos regressar a Airolo, toca a dar gás descida fora, aquilo foi um estantinho até á carrinha, uma bela descida e com a estrada seca foi sempre a bombar...

Chegamos á carrinha arrumamos as bikes e regressamos a Vira-Gambarogno á nossa casinha por uns dias...


Fomos depois até ao Mac comer uma sandocha, na Suíça tb era feriado, eramos para ir comprar alguma coisa para o jantar, com estava tudo fechado, nada feito...
Depois de comer alguma coisa seguimos até Monte Carasso para um passeio pedestre, quando andei a planear a aventura tinha visto umas fotos de uma bela ponte suspensa, tinha que lá ir ver..


Apanhamos um teleférico para chegar lá ao alto, seguimos depois por uns espetaculares trilhos até á Ponte Tibetana, 270 mt de comprimento e 130 mt de altura, era a nossa próxima passagem.


Espetacular, mais uma bela experiência, pena estar de chuva, depois de passar-mos a ponte nas duas direções regressamos ao teleférico e descemos até ao carro..



Mais uma dia se passou e umas belas aventuras, a malta gosta é disto, cantinhos novos para o nosso currículo...


E assim se passou mais um dia da nossa aventura por terras alpinas e sempre com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR...




Sem comentários:

Enviar um comentário