sexta-feira, 8 de junho de 2018

LAGO DE LUGANO-LAGO DI COMO

Segundo dia da aventura por terras alpinas, para este dia a volta tinha programado uma volta mais soft, o dia anterior tinha sido por montanha, este dia tinha que ser mais rolante para aliviar as pernas..

O ponto de partida era na Cidade de Lugano ali mesmo ao lado do lago com o mesmo nome, o dia acordou meio nublado com cara de chuva, ainda apanhamos umas pingas..


Tudo prontinho lá demos inicio á voltinha, seguimos por Paradiso e Melide, passamos ao lado da Suiça em Miniatura e passamos a Ponte Diga di Melide até Bissone...

Em cima da ponte mais umas belas fotos, passar ali e não tirar umas fotos até era crime, dá vontade de parar em cada curva para registar a passagem..

Fotos tiradas seguimos por Maroggia, Melano, Capolago, Mendrisio, Coldrerio, Balena  e Vacallo, aqui é a passagem para a Itália, uma fronteira bem pacata..


Entramos em Itália e um pouco mais á frente seguimos nas margens do Lago Di Como, depois de Cernobbio foi sempre ali ao lado da água, que paisagens espetaculares...
Uma maravilha pedalar por aquela bonito lago, todos os cicloturistas sonham passar por sítios assim, pelo que me toca eu gosto é disto, estradinhas novas e cantinhos novos são a minha perdição..



Belas mansões, grandes hotéis, bonito de se ver mesmo ali ao pé da água, continuamos sempre com os olhos bem regalados para ver aquela beleza..


Sempre descontraídos lá seguimos por Moltrásio e Carate Urio, aqui fizemos uma paragem mais longa na Caffatteria Aurora para comer alguma coisa, a barriga já agradecia..


Sentadinhos na esplanada a comer uma malguinha de massa e a beber umas belas cervejolas, a vida é assim temos que gozar enquanto cá andamos, quando formos embora não levamos nada...
A vontade de seguir viagem era pouca mas tinha que ser, estava-se ali mesmo bem a ver aquelas paisagens e a degustar a bela bujeca fresca..


A muito custo lá seguimos, passamos por Laglio, Torriggia, Brienno, Argegno, Colono, Leno, Tremezzo, Griante e Menaggio, estava a ser uma voltinha com muita pinta...


Mais umas pedaladas e a dificuldade do dia, uma subida até Cardano, umas belas curvinhas por ali acima, a malta já tinha saudades de subir, passamos a subida sem dar por ela...eheheheh


No alto seguimos por La Santa Grandola Ed Uniti e descemos até Piano Porlezza, passamos ao lado do pequeno Lago di Piano e mais á frente entramos e Porlezza..


Aqui encontramos um túnel onde não podem passar bicicletas, seguimos um pouco á esquerda e por uma estradinha mais sossegada fomos ter a Cima..
Mais uma passagem espetacular, aquilo é mesmo bonito, as paisagens são brutais, mais umas paragens para tirar umas fotos e fomos até Cressogno..


Aqui foi o ponto alto da voltinha, passamos um túnel com 4 km, foi sempre em fila pirilau e a boa velocidade por ali fora, as motas a passarem por nós até metia medo, passavam numa velocidade furiosa..ehehehe

No final do Túnel entramos novamente na Suiça, e quase a terminar a voltinha começou a chover, não apetecia nada molhar o casaco, mas tinha que ser..


Seguimos depois por Gandria e mais á frente entramos em Lugano, passamos pelo bonito jardim onde tivemos que fazer uma paragem forçada para nos livrar da chuva..


Já com o final á vista passamos pelo Lido de Lugano e chegamos á carrinha que estava mesmo ali ao lado..
Arrumamos as bikes e regressamos a Vira-Belinzona, chegamos a casa e depois de um banho fomos ás compras..


Compramos umas coisinhas para fazermos o jantar, jantar feito e comido era hora de descansar para o dia seguinte que ir ser de mais umas subidas bem jeitosas...
 Mais uma voltinha com um belo grupo de amigos, daqueles que gostam de dar ao pedal e tb gostam de parar para beber uma cervejinha fresca..


E assim foi mais uma voltinha com o lema PEDALAR PARA DESCONTRAIR..







Sem comentários:

Enviar um comentário